Contra o Figueirense, Santa aposta em retrospecto na Arena

Tricolor costuma se sair bem quando joga em São Lourenço da Mata

por Renato Torres qui, 22/06/2017 - 14:57
Reprodução/Rodrigo Baltar/Santa Cruz Ricardo Bueno pode voltar a campo no sábado (24) Reprodução/Rodrigo Baltar/Santa Cruz

No próximo sábado (24), em pleno São João, o Santa Cruz tem um compromisso importante pela Série B. Recebe o Figueirense na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Zona da Mata do Estado, já que o gramado do Arruda passa por reparos. Para enfrentar os catarinenses, o tricolor pode contar com a volta do centroavante Ricardo Bueno que vinha sendo titular, antes de se lesionar. O que é certo, é que a Cobra Coral entra em campo com um forte aliado, o retrospecto no estádio da copa.

Desde a inauguração da Arena, em 2013, o Santa já disputou 10 partidas como mandante. Foram cinco vitórias corais, quatro empates e apenas uma derrota, o que resulta em um aproveitamento superior aos 63%. Se contabilizados também os jogos que fez como visitante, os números permanecem altos, visto que o tricolor costuma se sair bem também diante de Náutico e Sport quando o assunto é jogar em São Lourenço. No ano passado, o tricolor eliminou o Timbu na semifinal do estadual, vencendo na Arena. E na Sul-Americana, despachou o rubro-negro com duas partidas disputadas por lá.

A mudança de endereço divide opiniões entre os torcedores, mas o elenco coral aprova o período jogando na Arena, principalmente pela chance de dar uma folga ao castigado gramado do Arruda. "Por conta da chuva o gramado ficou desgastado e a gente treina muito nele. Esse período jogando na Arena vai ser bom para recuperar o campo e a gente poder voltar para nossa casa fazer uns resultados legais. No jogo contra o Internacional, tiveram jogadas que não conseguimos fazer por conta das condições", disse o lateral esquerdo Roberto.

E nada melhor que um campo bom para melhorar a atuação que decaiu nas últimas partidas do Tricolor na Série B. "Não tem muito que falar da Arena, é um campo excelente e será bom para nosso time que usa muito da qualidade e que tem a bola no pé. Vamos aproveitar essa oportunidade para vencer", completou.

Para enfrentar o Figueira, o técnico Adriano Teixeira não tem novos desfalques por lesão, ou suspensão e ainda espera Ricardo Bueno que voltou aos treinamentos e pode reaparecer no time titular. Os torcedores corais que forem ao jogo terão mais linhas de ônibus para chegar e uma programação com várias atrações juninas.

LeiaJá também

---> Santa x Figueirense terá programação exclusiva de São João

---> Mobilidade reforçada para jogo do Santa Cruz na Arena

COMENTÁRIOS dos leitores