Torcida poderá ajudar a escolher modelo do Estadual 2018

FPF promete lançar em breve o 'Portal do Torcedor'. Público poderá opinar sobre o Pernambucano

por Nathan Santos qua, 07/06/2017 - 16:14
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com públicos baixos em 2017 e criticado por alguns clubes do Estado, o Campeonato Pernambucano deve ter mudanças no próximo ano. As alterações, inclusive, podem ser motivadas pelas opiniões dos próprios torcedores. É o que garante o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em entrevista exclusiva ao LeiaJá, na tarde desta quarta-feira (7).

De acordo com o presidente, a FPF deverá lançar em breve um site que servirá para colher as informações dos torcedores pernambucanos. A princípio denominado “Portal do Torcedor”, o endereço eletrônico já está sendo feito e servirá para que o público opine em prol da escolha do melhor modelo da competição estadual. Para Evandro Carvalho, a ação é pioneira e deve trazer benefícios a Pernambuco.

“Quando eu assumi a Federação, fortaleci as reuniões com os clubes, depois com os treinadores e por último com a imprensa. Já era um planejamento meu. Tinha que conversar com os clubes, porque eles são os maiores interessados no Campeonato Pernambucano. Agora, de forma pioneira, vamos ouvir o torcedor pernambucano. Queremos saber o que é bom e o que é ruim. É de fato uma inovação”, disse o presidente da FPF, em entrevista ao LeiaJá.

Segundo Evandro, está sendo concluída uma pesquisa para decidir de que forma o torcedor opinará por meio do site. Existe a possibilidade de serem apresentadas opções já definidas, como também há uma chance do público sugerir livremente o melhor modelo da competição. Mas apesar da abertura para a torcida, as informações que serão colhidas dos torcedores não serão necessariamente adotadas para o modelo oficial da competição. Elas poderão subsidiar e ajudar na decisão final, que contará com a participação dos clubes.

Uma empresa foi contratada pela Federação para realizar a pesquisa, além de outra companhia que será responsável por fazer o site. Segundo Evandro Carvalho, 1.600 torcedores foram ouvidos durante dois meses, tanto os que frequentam estádios como também aqueles assistem pela televisão. A FPF estima que cerca de 30 mil pessoas opinem no Portal do Torcedor a partir da implantação do site.

Na próxima segunda-feira (11), o presidente da Federação deverá se reunir com integrantes da empresa responsável pela pesquisa, além de representantes da companhia contratada para fazer o site. Evandro não quis revelar o valor investido na criação da página virtual, entretanto, ele garante que a ideia beneficiará o futebol pernambucano e principalmente os torcedores.  

COMENTÁRIOS dos leitores