Sport estende contrato de Éverton Felipe até 2022

Acerto renderá ao atleta de 19 anos aumento salarial no Leão, além de garantir também o aumento da sua multa rescisória

por Rodrigo Malveira qui, 16/02/2017 - 09:22
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Éverton já marcou um gol nesta temporada diante do CSA pela Copa do Brasil Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Promessa do Sport, o meia Éverton Felipe acertou a renovação contratual com o Leão até o final de 2022 na noite desta quarta-feira (15). Atleta e direção já vinham em negociação desde o início da temporada, quando o jogador mostrou desejo de seguir na equipe neste ano. Formado na base rubro-negra, mas com passagem de um ano pelo Internacional-RS, o jovem de 19 anos já tinha vínculo com o clube até 2020.

O acerto entre as partes foi confirmado pelo executivo de futebol, Alexandre Faria, enquanto o Sport enfrentava o Belo Jardim pelo Campeonato Pernambucano. A renovação segue a linha da direção neste início de ano de firmar longos contratos com seus atletas como Diego Souza (até 2018), Rithely (até 2020) e André (até 2022). Com o novo contrato, Éverton recebe um aumento salarial, e com isso, consequentemente também tem o valor da sua multa rescisória aumentado.

Éverton Felipe acumula ao longo das duas últimas temporadas 60 jogos com a camisa do Sport, tendo marcado quatro gols até o momento. Nesse período também foi convocado para a Seleção Brasileira de base em três oportunidades, porém não chegou a disputar nenhum jogo oficial com a amarelinha. No início deste ano, o Ajax, da Holanda, chegou a procurar pelo jovem, mas os valores não agradaram ao rubro-negro.

LeiaJá também

--> Daniel Paulista pede paciência com André

--> Tite vê Diego Souza como opção para vaga de Gabriel Jesus

COMENTÁRIOS dos leitores