Cruzeiro confirma empréstimo de uruguaio ao Santa Cruz

Frederico Gino chega ao Tricolor como parte da venda de Raniel à Raposa

por Renato Torres ter, 14/02/2017 - 17:12
Reprodução/Washington Alves/Light Press/Cruzeiro Gino fez 11 partidas pelo Cruzeiro em 2016 Reprodução/Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O interesse do Santa Cruz pelo volante uruguaio Frederico Gino já era sabido, desde que o Cruzeiro apresentou o atleta na lista dos disponíveis para empréstimo, como parte da negociação por Raniel. Nesta terça-feira (14), a assessoria da Raposa confirmou o negócio entre os clubes. Gino chega por empréstimo até julho, quando fica livre do contrato celeste e pode assinar em definitivo com a Cobra Coral.

Antes, o Santa havia pego por empréstimo o atacante Halef Pitbull que já entrou em campo e marcou três gols no último fim de semana. A chegada de Gino, junto a Pitbull, quita a dívida da Raposa pela compra de 70% dos direitos do meia Raniel. O Tricolor também teve descontado do montante, os valores referentes aos empréstimos de Uillian Correia e Matías Pisano, em 2016.

Federico Gino Acevedo Fagundez, 23 anos, nasceu na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, mas acabou se naturalizando uruguaio e deu seus primeiros passos no futebol pelo Defensor-URU, em 2013. Após três temporadas, acabou emprestado ao Carpi-ITA, onde teve breve passagem antes de chegar ao Cruzeiro. Gino é o terceiro contratado pelo clube para a função de volante. David e Elicarlos, atuais titulares, chegaram ao Tricolor ainda em janeiro.

LeiaJá também

---> Clássico das Multidões é antecipado para o sábado (18) 

---> Após bom jogo de Pitbull, técnico não tem pressa com atacantes 

---> STJD extingue processo da Fenapaf contra o Santa 

COMENTÁRIOS dos leitores