Com gol de Éverton Santos, Santa vence o Náutico no Arruda

Tricolor assume, temporariamente, a liderança do Grupo A e espera o resultado do Campinense no domingo (5)

por Renato Torres sab, 04/02/2017 - 18:02

A tarde do sábado (4) previa um reencontro entre Santa Cruz e Náutico, dessa vez pela Copa do Nordeste. Os rivais haviam empatado pouco menos de uma semana na Arena e  voltaram a medir forças no estádio do Arruda. Dessa vez, o Timbu não conseguiu finalizar na barra coral e acabou derrotado em uma falha defensiva; 1x0.

O primeiro tempo começou com novidades. Os anfitriões surgiram com uma nova postura, de atacantes abertos e começou assustando pela direita. Em escanteio cobrado direto por Léo Costa, Tiago quase foi traído pela curva da bola. Enquanto isso, os rivais também chegavam com mais perigo em cobranças esquinadas na primeira trave que Tiago Alves desperdiçou.

Desrespeitanto, mesmo que por período, o apelido de Clássico das Emoções, as duas equipes erravam passes com uma frequência alta e isso começou a incomodar os torcedores presentes no Arruda. Foram mais de 20 minutos sem um lance de perigo real sequer. O primeiro tempo foi encerrado em um ritmo sonolento.

Santa acorda

Recomeçando com muito mais energia, não demorou para o Tricolor converter as jogadas pelos lados do campo em gol. Após seguidos escanteios e infiltrações, o gol saiu pelos pés de Éverton Santos. Aos 6, Thomás recebeu na ponta esquerda e invadiu a área quase na linha de fundo. O goleiro Tiago Cardoso saiu errado e o meia pisou para Éverton bater sem marcação, abrindo o placar: 1x0.

Cinco minutos depois do gol sofrido, o treinador alvirrubro preferiu não esperar e colocou dois atacantes em campo. A atitude de Dado Cavalcanti mostrou coragem, mas abriu o jogo. Pelo lado coral, as entradas de Barbio e Halef Pitbull buscavam aproveitar os espaços deixados pelo Timbu. Aos 31, o Pitbull quase marca o primeiro dele com a camisa coral em escanteio. Mas, a cabeçada passou ao lado da trave. O jogo voltou a ficar lento, pois os donos da casa passaram a defender mais. O Timbu tentava em jogadas de velocidade do garoto Erick, mas não obteve êxito.

O resultado levou o Santa aos 4 pontos no Grupo A, aguardando o resultado do Campinense para terminar a rodada como líder isolado. A próxima rodada será diante do Uniclinic-CE, no dia 25. O Náutico encara o time de Campina Grande.

FICHA DE JOGO

Copa do Nordeste - 1ª fase - 2ª rodada

Local: Estádio do Arruda

Santa Cruz: Júlio César; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Léo Costa e Thomás (Halef Pitbull); Éverton Santos (Thiago Primão) e André Luís (Wiliam Barbio). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Náutico: Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovanni; João Ananias (Marco Antônio), Rodrigo Souza (Erick), Maylson e Dudu (Alison); Jefferson Nem e Anselmo. Técnico: Dado Cavalcanti.

Arbitragem: Denis da Silva Serafim - AL

Assistentes: Esdras Albuquerque -AL / Pedro Jorge de Araújo - AL

Gols: Éverton Santos (STA)

Cartões amarelos: Elicarlos, Vitor e Léo Costa (STA) / João Ananias e Maylson (NAU)

Público: 5.081 pessoas

Renda: R$61.730

COMENTÁRIOS dos leitores