Após reforma, Aflitos terá redução de capacidade

Estádio do Náutico poderá receber 19.200 torcedores por jogo

por Renato Torres ter, 25/10/2016 - 18:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Estádio passa por reformas para voltar a receber jogos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

As obras nos Aflitos seguem dentro do programado pela direção alvirrubra. Com previsão de retornar a mandar seus jogos no estádio em 2017, o Náutico segue buscando recursos para acelerar a reforma. De acordo com a direção patrimonial do clube, algumas mudanças são necessárias, o que inclui em uma diminuição da capacidade máxima para 19.200.

"As obras estão andando de acordo com o programado, infelizmente só dá para acelerar com dinheiro. Vamos passar por adequações, teremos 600 lugares a menos do que antes, principalmente na área das cadeiras. Foi feito um mapeamento topográfico em 3D e chegamos ao número de 19.200, o que atende as restrições do Corpo de Bombeiros", contou o diretor patrimonial do Náutico, Stênio Cuentro.

O Timbu segue convocando sua torcida para participar da campanha "Voltando para casa". Como a torcida não conseguiu se adaptar a Arena de Pernambuco, o clube corre sanar as mazelas dos Aflitos, mas precisa da ajuda financeira de seus seguidores se quiser cumprir a meta de estar mandando jogos em seus domínios até junho do próximo ano.

"Precisamos da ajuda do torcedor. Temos uma expectativa de retornar antes do segundo semestre do ano que vem. Ainda passaremos por outras mudanças, para atender a exigência de que a evacuação do estádio seja realizada em, no máximo, oito minutos. Contamos com a ajuda dos alvirrubros", afirmou Stênio.

LeiaJá também

---> Para voltar aos Aflitos, Náutico precisa 'refazer' o estádio 

---> Náutico mira recuperação contra o Atlético-GO

---> Náutico perde para o Luverdense e sai do G4

COMENTÁRIOS dos leitores