Mariners e Espectros fazem clássico pela Conferência NE

Equipes voltam a se enfrentar com time azul querendo neste ano chegar a final da Superliga

por Rodrigo Malveira sex, 23/09/2016 - 11:02
Tiago Giordani/Divulgação Equipes se enfrentaram três vezes na temporada passada, Mariners venceu dois desse jogos porém ficou fora da final Tiago Giordani/Divulgação

Depois de três confrontos acirrados em 2015, Recife Mariners e João Pessoa Espectros voltam a se enfrentar no próximo domingo (25), às 14h, na Vila Olímpica Parahyba. O jogo é válido pela fase de grupos da Conferência Nordeste da Superliga, competição em que os times se encontraram na temporada passada e que teve saldo positivo para os azuis, conquistando duas vitórias contra apenas uma dos fantasmas. Contudo, o triunfo paraibano aconteceu na final nordestina, o que os levou até a final brasileira da competição. 

Remanescente do time do ano passado, o linebacker Túlio Albuquerque acredita que nesta temporada, com novo elenco, o Mariners poderá finalmente chegar mais longe na Superliga Nacional. “A grande diferença desse jogo para todos do ano passado é o grupo. Não falo em relação às peças individuais, mas sim o trabalho em equipe. Na temporada passada, tínhamos mais peças fortes, individualmente, mas que não tinham uma sincronia tão boa. Neste ano, todos se tornaram peças chaves. Agora temos que confiar no processo e se doar totalmente ao objetivo comum que é ser campeão brasileiro”, almeja o atleta que estará em campo mais uma vez diante do Espectros.

O técnico Lucas Cisneiros lembra das partidas decididas em pequenos aspectos no último ano, por isso alerta para que o time não fique desatento em nenhum momento do duelo. “As partidas mais recentes foram todas decididas nos detalhes e nos últimos momentos. Sabemos que precisamos manter um esforço de alto nível, constante, durante quatro períodos, para alcançar um bom resultado. Precisamos saber enfrentar as adversidades e manter nossa aplicação até o fim”, destaca. Os paraibanos lideram a Conferência Nordeste, enquanto pernambucanos estão em terceiro.

LeiaJá também

--> Mariners se aproxima de playoffs da Superliga após vitória

COMENTÁRIOS dos leitores