Sem Keno, João Paulo e Léo Moura, Santa perde 1/3 dos gols

Os três, que foram poupados na Sul-Americana, estão sendo fundamentais para o Tricolor na Série A

por Renato Torres qui, 22/09/2016 - 18:10
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O trio foi responsável pela criação de um terço dos gols do Santa na Série A Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Contra o Independiente Medellín, o Santa Cruz não pôde contar com três atletas do time titular. As ausências de Keno, João Paulo e Léo Moura foram sentidas pelo time coral que acabou derrotado por 2x0. O motivo dos atletas serem titulares absolutos é simples: as jogadas que resultam em gol, na sua maioria, passam pelos pés deles.

Não é de se estranhar que Keno seja o vice-artilheiro do Santa na Série A. O atacante vive um grande momento e tem se destacado mesmo com a fraca campanha do Tricolor. Até agora, o atacante balançou as redes adversárias em sete oportunidades e serviu seus companheiros em outras cinco. Ou seja, Keno participou diretamente de 12 gols marcados pelo time no Brasileirão. Quase a metade dos 30, que fizeram da cobra coral, o sexto time que menos marcou na competição.

Além de Keno, o meia João Paulo e o lateral direito Léo Moura também não enfrentaram o Medellín nessa quarta-feira (21). Os dois fizeram muita falta para o ataque que só teve três finalizações na partida inteira, sendo apenas uma na direção do gol colombiano. O camisa 10 já marcou duas vezes na série A e também participou do ataque com duas assistências, uma a menos que Léo. Se somarmos a participação direta de João Paulo, Keno e Léo Moura, são 7 gols marcados e 10 assistências para outros tentos.

Mesmo supondo que algum dos 5 gols de Keno, ou dos dois de João Paulo, tenham saído dos pés dos outros dois, é possível afirmar que um terço dos gols do Santa Cruz na primeira divisão saíram dos pés do trio. De acordo com a comissão técnica, os atletas foram poupados devido ao desgaste físico da maratona de jogos e viagens. Para o bem do Tricolor no próximo jogo da Série A, é bom que eles já estejam disponíveis. Ou o time já entra com 33% menos chances de marcar.

LeiaJá também

---> Sport deve ter quatro alterações no time titular

---> Allan Vieira desabafa nas redes sociais: 'Estão me denegrindo'

---> Doriva não joga a toalha na Sul-Americana

COMENTÁRIOS dos leitores