Mais de 1 milhão de ingressos vendidos para a Paralímpiada

Ainda há cerca de 1,5 milhão de ingressos disponíveis; procura maior tem sido pelas competições de ciclismo, futebol de 5 e triatlo

Leiajá / Antonio Henrique por Antonio Henrique Pinheiro qui, 01/09/2016 - 15:11

A venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 atingiu a marca de um milhão de entradas vendidas, dando sequência à grande procura registrada nos últimos dias. Ainda há cerca de 1,5 milhão de ingressos disponíveis. 

O diretor de ingressos do Comitê do Rio 2016, Donovan Ferreti, comentou sobre as vendas de ingressos para os Jogos. "Estamos muito satisfeitos por termos passado da marca de um milhão de ingressos vendidos. Isso mostra que os brasileiros estão se engajando com os jogos Paralímpicos. Temos visto filas em nossas bilheterias e já é possível sentir o clima dos jogos tomando conta da cidade. Ainda há muitas opções de entradas para ver de perto esses atletas incríveis e inspiradores e o melhor jeito de comprá-las é através do site de ingressos", disse. 

O ritmo das vendas vem mantendo o padrão alcançado na última semana. Na quarta-feira (24.08), foram vendidos 145 mil ingressos, um recorde nos Jogos, superando as 133 mil entradas vendidas no dia anterior. Ciclismo de pista, futebol de 5 e triatlo já tiveram toda a carga inicial de ingressos encerrada. Ao todo, 95 sessões já estão vendidas integralmente. Novos ingressos para esses esportes podem ser disponibilizados em breve. Outras modalidades que vêm sendo alvo de grande interesse pelos torcedores são natação, atletismo, basquete em cadeiras de rodas e voleibol sentado. As sessões realizadas nos finais de semana são as mais procuradas até o momento. 

As entradas restantes estão sendo comercializadas pelo site da Rio 2016. Há bilhetes com preço a partir de 10 reais. Pessoas com deficiência e maiores de 60 anos têm direito à meia-entrada em todas as faixas de preço. Estudantes e professores da rede pública da cidade do Rio pagam meia na categoria de entradas mais baratas. 

COMENTÁRIOS dos leitores