Jogadores do Santos comemoram liderança

Após o empate sem gols com o Flamengo em Cuiabá, o time alvinegro contou com a derrota do rival Corinthians - para o Atlético Paranaense, em Curitiba - para ficar em primeiro lugar com 33 pontos

qui, 04/08/2016 - 07:27

O Santos conseguiu, nesta quarta-feira (3), assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols com o Flamengo em Cuiabá, o time alvinegro contou com a derrota do rival Corinthians - para o Atlético Paranaense, em Curitiba - para ficar em primeiro lugar com 33 pontos. Tem a mesmo pontuação dos corintianos, mas ganham no saldo de gols (16 a 13).

O lateral-esquerdo Victor Ferraz e o experiente meia Elano fizeram questão de citar o trabalho a longo prazo do técnico Dorival Júnior no Santos. "Ficamos muito felizes com a liderança, fruto de um trabalho bem feito, de uma sequência de bons jogos. Vamos esperar o fim da rodada e podemos comemorar por enquanto, mas temos que ser líderes no dia 4 de dezembro (38.ª e última rodada). Agora é descansar e enfrentar o América-MG (domingo, em Belo Horizonte) para terminar bem o turno", disse o defensor.

Nesta quinta-feira, o Santos terá de secar o Palmeiras contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Uma vitória do time paulista será suficiente para tirar os santistas da liderança. "O primeiro lugar é o lugar onde o Santos merece estar, eu fui campeão duas vezes aqui, temos um equipe igual a todas as outras do campeonato. Temos que ter os pés no chão, mas o time se comportou bem hoje (quarta). Tivemos chance de vencer, fruto de muito trabalho", afirmou Elano.

COMENTÁRIOS dos leitores