Sport mostra poder de reação e alcança empate ante Galo

Após finalizar primeiro tempo perdendo por 4x2, rubro-negros buscam igualdade e somam ponto suado na Ilha do Retiro

por Fernando Sposito dom, 05/06/2016 - 18:06
Ademar Filho/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo E, para quem imaginou que apenas restaria para os alvinegros administrar o resultado, o Leão fez questão de provar o contrário, buscando e alcançando a igualdade no marcador Ademar Filho/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo

Foram oito gols, reviravoltas, frustrações e explosões de alegria para ambas as torcidas em apenas 90 minutos. Neste domingo (5), Sport e Atlético-MG empataram em 4x4, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Somente no primeiro tempo, as equipes compuseram um placar que já equivaleria a um jogo dos mais movimentados: 4x2 para o Galo. E, para quem imaginou que apenas restaria para os alvinegros administrar o resultado, o Leão fez questão de provar o contrário, buscando e alcançando a igualdade no marcador.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Rithely, Gabriel Xavier, Edmílson e Diego Souza. Já os tentos dos visitantes foram assinalados por Júnior Urso, Robinho - duas vezes, ambas de pênalti - e Patric. Com o resultado, o Sport chega aos cinco pontos na tabela. Já o Atlético-MG aparece com sete pontos, na 14ª colocação da competição nacional.

Com uma marcação avançadíssima e Robinho cumprindo com maestria a função de 'falso 9', o Atlético-MG se impôs diante do Sport e fechou o primeiro tempo com a vantagem de 4x2 no placar. Até perto da metade do primeiro tempo, os rubro-negros estiveram encurralados em seu campo de defesa e o Galo conseguiu chegar seguidas vezes com Júnior Urso, mas Magrão fechou a barra. Depois desse período de estudo e resistência, no entanto, começou a enxurrada de gols dessa atípica etapa inicial.

Aos 21 minutos, Júnior Urso recebeu de Robinho, na área, e tocou na saída de Magrão, abrindo o placar. Em seguida, Rithely pegou sobra na entrada da área e soltou pé, deixando tudo igual. Mas logo na sequência, o árbitro assinalou pênalti para o Atlético-MG e, na cobrança, Robinho converteu. Depois, aos 41, Patric também ganhou passe açucarado de Robinho e só precisou dar uma cavadinha para encobrir o goleiro leonino. Aos 44, Gabriel Xavier, livre nas proximidades da barra de Victor, estufou as redes atleticanas. Por último, encerrando o primeiro tempo, mais uma penalidade, novamente transformada em gol pelo inspirado camisa 7 do Galo.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou procurando manter uma atuação de segurança, para segurar a vantagem no placar. Mas, com o apoio da torcida, o Sport rompeu a estabilidade dos adversários. Primeiro, com Edmilson. Aos 28 minutos, Gabriel Xavier arrancou pela direita até a linha de fundo e tocou voltando para o camisa 17 que, bem posicionado, empurrou para o fundo das redes de Victor. Depois, aos 30, em cobrança de falta irretocável, Diego Souza igualou o placar - o goleiro atleticano sequer esboçou reação. Na reta final do jogo, a movimentação continuou intensa, mas o placar permaneceu inalterado.

Craque LeiaJá

Diego Souza (Sport): No segundo tempo, 'chamou o jogo' para ele e fez o que a torcida espera. Comandou o time na busca pelo empate e deixou o seu numa cobrança de falta impecável.

Bola murcha LeiaJá

Renê (Sport): Manteve a má fase, sendo improdutivo em campo. O Galo explorou o lado esquerdo do Leão, justamente pela oscilação do lateral prata da casa. 

Ficha do Jogo

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Serginho, Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe (Lenis); Edmilson (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Tiago e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Patric (João Figueiredo; Carlos (Carlos Eduardo) e Robinho (Pablo Diogo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Gols: Júnior Urso, aos 21 minutos do 1º tempo, Robinho (2), aos 29 e 47 minutos do 1º tempo, e Patric, aos 44 minutos do 1º tempo (Atlético-MG); Rithely, aos 25 minutos do 1º tempo, Gabriel Xavier, aos 44 minutos do 1º tempo, Edmilson, aos 28 minutos do 2º tempo, e Diego Souza, aos 30 minutos do 2º tempo (Sport).

Cartões amarelos: Samuel Xavier (Sport); Júnior Urso, Gabriel e Marcos Rocha (Atlético-MG).

Público: 14.170 torcedores

Renda: R$ 205.345,00

COMENTÁRIOS dos leitores