Paysandu tem o retorno de Celsinho contra o Bahia

Além do meia, Dado Cavalcanti conta com a volta de mais dois titulares no quarto jogo fora de casa na Série B

sex, 03/06/2016 - 10:05
Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club Dado Cavalcanti cobra maior atenção do elenco bicolor contra o Bahia Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club

O meia Celsinho deverá ser a novidade do time titular do Paysandu contra o Bahia, nesta sexta-feira (3), às 19h15, na arena Fonte Nova. Recuperado de lesão, o jogador viajou para Salvador na quinta-feira e já está integrado ao elenco bicolor. Apesar da boa notícia, para a sexta rodada da Série B, o técnico Dado Cavalcanti ainda carrega o peso de cinco desfalques.

Também podem retornar ao time titular do Papão o volante Lucas e o atacante Alexandro. Ficaram em Belém o zagueiro Gualberto, o lateral-esquerdo João Lucas e os atacantes Leandro Cearense, Ruan e Betinho.

Após a derrota em Pelotas, a comissão técnica do Paysandu reclamou da maratona de jogos fora de casa. O confronto com o Bahia será o quarto somente nesta Série B. O cansaço muscular e o desgaste das longas viagens, segundo Dado Cavalcanti, têm interferido no rendimento dos jogadores, que pecam em “detalhes”.

Pontuar na Fonte Nova é fundamental para o time bicolor se afastar da zona de rebaixamento. O Papão está na 16ª posição, com cinco pontos. Já o Bahia está em situação mais confortável, no 7º lugar. Ainda assim o clima não é dos melhores no Tricolor de Aço. A equipe não vence há duas partidas e tem falhado bastante nas finalizações – problema que o técnico Doriva espera corrigir diante do clube paraense.

Escalações - O Paysandu deverá jogar com Emerson; Edson Ratinho, Domingues, Pablo e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa; Fabinho Alves e Alexandro. Este é o mesmo time que terminou o último treino para a partida, realizado na quinta-feira à tarde, em Salvador.

O Bahia deverá entrar em campo com Marcelo Lomba; Hayner (ou Tinga), Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho e Renato Cajá; Luisinho; Edigar e Hernane. Recém-contratado, o meia Régis foi relacionado para o jogo, após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Por Thiago Barros, com informações de Karen Silva.

COMENTÁRIOS dos leitores