Tocha Olímpica será conduzida em Fernando de Noronha

Pira será conduzida, no próximo domingo (5), por 10 moradores da ilha e outros dois escolhidos pelo Comitê Olímpico

por Fernando Sposito qua, 01/06/2016 - 20:27

No próximo domingo (5), o arquipélago de Fernando de Noronha será palco para o revezamento da Tocha Olímpica, que passou pelo Recife na última terça-feira (21). Dez moradores da ilha ficarão com a missão de conduzir a pira, além de outros dois condutores que serão escolhidos pelo Comitê Olímpico. 

Entre os condutores da ilha, um dos destaques é o mais antigo corredor local, Renê Jerônimo, de 75 anos, que expressou seu orgulho ao ser escolhido para conduzir a pira. “Eu fui o primeiro a ter o nome na lista dos condutores de Noronha. É uma alegria grande para mim e também para a comunidade noronhense. Isso serve para valorizar os esportes no arquipélago”, vibrou.

Afora o Recife, outras 12 cidades e municípios de Pernambuco já fizeram parte da rota da Tocha Olímpica. Foram elas: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Garanhuns, Lajedo, Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Porto de Galinhas. Antes do circuito em Fernando de Noronha, a pira passará, também, por Olinda, Igarassu e Goiana, nesta quinta-feira (2). 

COMENTÁRIOS dos leitores