João Paulo revela cobrança por mudança de postura

Meia aponta que novo técnico cobrou mais atitude em campo do time coral

por Rodrigo Malveira sex, 01/04/2016 - 11:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo João Paulo diz que time precisa ter mais consistência durante os 90 minutos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois do primeiro dia de trabalho de Milton Mendes, em que o técnico teve uma longa conversa com o elenco para, em seguida, realizar um treino que se estendeu até o final da tarde e início da noite no Arruda, os jogadores entenderam o recado dado pelo novo comandante e apontam que é preciso ter uma mudança de postura para voltarem a apresentar um bom futebol. O meia João Paulo foi um dos que adotou esse discurso e reconheceu que o Mendes passou confiança para os atletas, mas cobrou mais atitude em campo.

“A gente teve uma conversa sobre essa nova fase, uma mudanças que temos que ter de atitude. Ele passou alguns lances do jogo e é um treinador que gosta de mostrar o que tem que mudar, o que temos que fazer, ele nos mostrou em vídeo e depois colocou em prática o que ele quer de mudança”, comentou o meia sobre os métodos do técnico.

Apesar de não ser o primeiro contato dele com o elenco, já que esteve no hotel onde os jogadores estavam concentrados para enfrentar o Ceará e visitou o vestiário no intervalo da partida da Copa do Nordeste, alguns detalhes da sua metodologia de trabalho ficaram evidentes nesta quinta-feira (31). Para João Paulo, a primeira impressão que teve com o novo técnico foi positiva. “A gente teve primeiro treino com ele agora, mas a impressão é de que ele é um treinador que gosta de participar, de conversar, orientar e de estar próximo para passar o que ele quer de nós. Acho que ele vai nos ajudar bastante”, pontuou.

Para o camisa 10, um dos pontos que precisam ser alterados já para o próximo jogo é a consistência de um ritmo de jogo durante os 90 minutos. “Tínhamos conversado que temos que melhorar muita coisa. Podemos fazer os 90 minutos de uma maneira mais consistente. A gente está oscilando muito na partida. Fazemos um período bom e outro nem tanto. Temos que buscar essa consistência”, concluiu.

LeiaJá também

--> Milton Mendes: 'A estrela aqui será o Santa Cruz'

--> Atletas experientes do Santa sem vaga garantida com Milton

COMENTÁRIOS dos leitores