Papão trava diante do Parauapebas e empata fora de casa

O time bicolor jogou com a terceira formação na temporada. Foi o quarto empate seguido no Campeonato Paraense.

dom, 20/03/2016 - 20:11

Paysandu e Parauapebas empataram pelo placar de 1 a 1, no estádio Rosenão, na tarde deste domingo (20), em partida válida pela 2ª rodada da Taça Estado do Pará. Agora, ambos têm dois pontos em dois jogos, no segundo turno do Parazão 2016. Foi o quarto empate seguido do time alviceleste no Campeonato Paraense.

O Paysandu entrou em campo com a terceira formação diferente na temporada. Já jogou com dois meias de criação, dois ponteiros abertos. Para enfrentar o PFC, três volantes e Celsinho com maior espaço de campo para a criação de jogadas

Nos 45 minutos iniciais, o time do Paysandu ora acelerou o jogo, ora trocou passes. Controlou o ritmo da partida. Com Augusto Recife sendo o homem da saída de bola frente à linha de zaga, os ataques bicolores ocorreram sobretudo pela parte central do campo. Leandro Cearense saiu da referência para dar opção passe e contribuir na manutenção da posse de bola.

Pelo meio, o Paysandu abriu o placar. Celsinho aproveitou o rebote de uma falta cobrada perto da meia lua da grande área, aos 9 minutos de partida. Com a vantagem no placar e um oponente lutando para sair da zona de rebaixamento, o Paysandu desenvolveu mais chances com tranquilidade.

No minuto 16, Fabinho Alves ganhou uma dividida com o arqueiro mandante, mas chutou para fora. O Pebas chegou ao empate dez minutos depois. O time alviceleste cometeu um erro no campo de defesa. Magno invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro Émerson.

No segundo tempo, o time bicolor enfrentou dificuldades para produzir chances. O técnico Dado Cavalcanti mudou a formação da equipe. O ponta Bruno Veiga entrou no lugar do meio-campista Paulinho, aos 15 minutos.

A partir desse momento, o time bicolor usou mais as laterais para atacar. Porém sem ameaçar de fato o Pebas, que teve o jogador Fininho expulso aos 37 minutos. Maycki Douglas não foi forçado a praticar nenhuma defesa difícil.

Ficha técnica

PARAUAPEBAS: Maycki Douglas; João Rodrigo, Yuri, Airton Junior e Léo; Anderson Pedra, Bruno Potiguar (Neto), Éder (Léo) e Fininho; Magno e Souza (Danubio).

Técnico: Sinomar Naves

PAYSANDU: Emerson; Roniery (Crystian), Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ilailson, Augusto Recife, Paulinho (Bruno Veiga) e Celsinho; Fabinho Alves e Leandro Cearense (Betinho).

Técnico: Dado Cavalcanti

ÁRBITRO: Nadilson Sousa dos Santos. ASSISTENTES: Heronildo Sebastião Freitas e Raimundo Silva Costa. CARTÕES AMARELOS: Airton e Joãozinho (Pebas) ; Fernando Lombardi e Ilailson (PSC). CARTÃO VERMELHO: Fininho (Pebas).

Por Octavio Almeida.



COMENTÁRIOS dos leitores