Cards definidos para Shooto 62 no Recife

Evento terá 16 lutas, das quais duas valerão cinturão. Presidente da franquia detalhou combates e mira garimpar atletas pernambucanos que ainda não tiveram espaço na mídia do MMA

por Fernando Sposito qui, 10/03/2016 - 16:09

Acabou o mistério para os entusiastas do MMA em terras recifenses. Nesta quinta-feira (10), em um restaurante nas proximidades do Marco Zero, foram anunciadas as lutas agendadas para o Shooto 62, no dia 2 abril, a partir das 19h, no Clube Português do Recife – será a primeira vez da franquia em Pernambuco. Dez combates farão parte do card principal e outros seis integram o card preliminar. Dentre os 16 duelos, dois valem cinturão: Isac Almeida x Ismael Marmota, pelo título dos pesos médios, e Willyanedson Paiva x Eduardo Cachorrão, pelos meio-pesados. Tudo terá transmissão no Canal Combate.

Além da rivalidade entre os atletas e da dimensão internacional que o Shooto já alcançou, o evento tem como destaque a abertura para o MMA feminino. Serão duas lutas entre mulheres. Pelo card principal, Jaqueline 3D enfrenta Luciana Pereira e, pelo preliminar, Carol Nakamura e Anne Ferreira medem forças. 

Na apresentação do evento, o presidente do Shooto na América do Sul, André “Dedé” Pederneiras, comentou a projeção que a franquia tem em relação ao UFC e afirmou considerar o Shooto 62 como a chance ideal para garimpar atletas pernambucanos que ainda não ganharam espaço em vitrines com abertura internacional.

“Fizemos os cards pensando em revelar novos talentos para mostrar ao mundo inteiro, já que o evento é transmitido no exterior. O Brasil e, no caso, Pernambuco, têm grandes atletas. Basta que eles sejam vistos”, disse. E completou: “Os lutadores do Estado vinham aparecendo pouco, pois os eventos estavam escassos. Mas, agora, daremos essa oportunidade. E tenho certeza de que o evento vai reunir um público enorme”.

Os atletas inscritos no evento farão a pesagem no dia 1º de abril, na academia R2, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Após baterem o peso, os lutadores posarão para a tradicional encarada. Ainda sobre os protocolos que antecedem o Shooto 62, vale ressaltar que os exames antidoping serão fea8 iitos no próximo dia 20 de março, de acordo com o presidente André Pederneiras.

Aos interessados em comparecer ao evento, os ingressos já estão disponíveis nas lojas do Ponto do Açaí e Vitabrailnet. Ainda há opções de vendas online, através dos sites Ingresso Primer, Tick Folia e Bilheteria Digital. Mais detalhes podem ser confirmados através do telefone (81) 3033-6969.

Confira os cards na íntegra:

Card principal

Isac Almeida x Ismael Marmota

Willyanedson Paixa x Eduardo Cachorrão

Fábio Aguiar x Thawã Rill

Roniele Blindado x Fernando dos Santos

Caio Machado x Ismael Vandamme

Antônio Nego x Ciro Badboy

Murilo Chacal x Michael Willian

Marcos Vinicius x Adversário a definir

Gustavo Coveiro x Ney Farinazo

Jaqueline Jack 3D x Luciana Pereira

Card preliminar

Izaquias Radamés x Romualdo Lucas

Anderson Índio x Leanderson Soares

Bruno Machado x Leandro Gomes

Carol Nakamura x Anne Ferreira

Washington Neves x Janderson Chapinha

Ruan Júlio x Paulo Santana

COMENTÁRIOS dos leitores