Durant faz 44 pontos e Thunder bate Knicks na prorrogação

qua, 27/01/2016 - 08:20

O Oklahoma City Thunder contou mais uma vez com uma grande atuação de Kevin Durant para vencer na rodada de terça-feira da NBA. Terceira colocada do Oeste, a equipe chegou ao 34.º triunfo na temporada ao fazer 128 a 122 sobre o New York Knicks, mesmo fora de casa, resultado que manteve o time nova-iorquino fora da zona de playoffs da Conferência Leste.

Foi a 25.ª derrota do Knicks, décimo colocado do Leste, que até soube superar a ausência de seu astro Carmelo Anthony e endureceu o jogo com os 21 pontos de Langston Galloway e os 19, além de 10 rebotes, de Derrick Williams. Mas Durant apareceu no momento certo, marcou 44 pontos, sendo sete na prorrogação, e ainda pegou 14 rebotes para liderar o Thunder.

Russell Westbrook (30 pontos, 10 assistências e oito rebotes) e Serge Ibaka (12 pontos e 17 rebotes) também foram importantes, mas foi mesmo Durant o destaque do Thunder. Foi ele o responsável por levar o jogo para a prorrogação com um arremesso a 15 segundos para o fim. Arron Afflalo ainda teve a chance de garantir a vitória ao Knicks, mas, bem marcado, desperdiçou.

Em Indianápolis, o Indiana Pacers também desperdiçou uma chance no fim e acabou derrotado por 91 a 89 pelo Los Angeles Clippers na terça-feira. Foi a 29.ª vitória do time californiano, quarto colocado da Conferência Oeste. No Leste, o Pacers é o oitavo, com 23 triunfos.

Sem o lesionado Blake Griffin, Chris Paul liderou o Clippers com 26 pontos, além de sete assistências e seis rebotes. J.J. Redick ainda contribuiu com 19 pontos. Pelo Pacers, Paul George marcou 31 pontos, pegou 11 rebotes e foi o responsável por manter a equipe no jogo nos segundos finais, mas uma reposição errada de bola nos últimos segundos enterrou qualquer chance de virada.

Quem não perdeu a chance de garantir o resultado para sua equipe foi Dirk Nowitzki. Com um arremesso a dois segundos para o fim, o alemão foi o responsável pela suada vitória do Dallas Mavericks sobre o Los Angeles Lakers por 92 a 90, fora de casa. Foi 26.º triunfo do Mavericks, sexto colocado do Oeste, contra nove do Lakers, o pior da conferência.

Nowitzki (13 pontos) estava longe de seus melhores dias, mas, mesmo bem marcado por Julius Randle, acertou o arremesso que selou o resultado. O cestinha do time, no entanto, foi o reserva J.J. Barea, com 18 pontos. Mesmo número de Jordan Clarkson, que liderou o Lakers em mais uma ausência de Kobe Bryant. Marcelinho Huertas não saiu do banco.

Já Nenê foi titular e marcou 10 pontos, mas não impediu a derrota do Washington Wizards para o Toronto Raptors por 106 a 89, no Canadá. Foi a nona vitória seguida do Raptors, vice-líder do Leste. Kyle Lowry comandou o resultado com 29 pontos, enquanto Lucas Bebê marcou três em pouco mais de um minuto em quadra.

Confira os resultados de terça-feira da NBA:

Indiana Pacers 89 x 91 Los Angeles Clippers

Philadelphia 76ers 113 x 103 Phoenix Suns

Brooklyn Nets 98 x 112 Miami Heat

New York Knicks 122 x 128 Oklahoma City Thunder

Toronto Raptors 106 x 89 Washington Wizards

Milwaukee Bucks 107 x 100 Orlando Magic

Portland Trail Blazers 112 x 97 Sacramento Kings

Los Angeles Lakers 90 x 92 Dallas Mavericks

Acompanhe as partidas da NBA nesta quarta-feira:

Cleveland Cavaliers x Phoenix Suns

Boston Celtics x Denver Nuggets

Detroit Pistons x Philadelphia 76ers

Atlanta Hawks x Los Angeles Clippers

Minnesota Timberwolves x Oklahoma City Thunder

San Antonio Spurs x Houston Rockets

Utah Jazz x Charlotte Hornets

Golden State Warriors x Dallas Mavericks

COMENTÁRIOS dos leitores