No último jogo como mandante, Sport bate Corinthians

Rubro-negros fazem 2x0 sobre o Timão, e fecham temporada com vitória, na Arena Pernambuco

por Fernando Sposito dom, 29/11/2015 - 17:58

Sem chances de Libertadores, devido ao triunfo do São Paulo sobre o Figueirense, o Sport venceu o Corinthians, por 2x0, neste domingo (29), na Arena Pernambuco. Os gols rubro-negros foram marcados pelo zagueiro Matheus Ferraz e o centroavante André. Com o resultado, Paulo Roberto Falcão fecharam a temporada como mandantes e chegaram aos 56 pontos, na 7ª colocação. Agora, resta apenas o jogo contra a Ponte Preta, pela última rodada da Série A, para os leoninos entrarem de férias, de olho na temporada 2016.

Mais ofensivo e dinâmico durante o primeiro tempo, o Sport não chegou a sufocar o Corinthians, mas se manteve no controle das ações em campo até o intervalo. A primeira investida perigosa da equipe pernambucana foi logo aos sete minutos, com Diego Souza, que finalizou muito perto da trave direita do goleiro alvinegro. Aos 23, a torcida rubro-negra explodiu na praça esportiva de São Lourenço da Mata: Renê alçou bola na área, e o zagueiro Matheus Ferraz, livre de marcação, cabeceou direto para as redes, abrindo o placar.

Após os 45 minutos iniciais, a equipe rubro-negra se dedicou à missão de administrar o placar. E o Corinthians, de fato, não chegou a ameaçar. O Sport, então, aproveitou o 'marasmo' do Timão para chegar de forma decisiva novamente. Aos 45, Renê tocou por cima para Marlone que, aberto pela esquerda, cruzou na área para André fechar o placar.  

FICHA DO JOGO

Sport 

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Wendel (Neto Moura), Diego Souza, Marlone e Élber (Maikon Leite); André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Corinthians

Valter; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian (Lincom), Bruno Henrique, Rodriguinho (Malcom) e Jadson; Ángel Romero e Vágner Love (Danilo). Técnico: Tite.

Torneio: Campeonato Brasileiro - Série A - 37ª rodada.

Local: Arena Pernambuco.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR).

Gols: Matheus Ferraz, aos 23 minutos do 1º tempo, e André, aos 45 minutos do 2º tempo (Sport).

Cartões amarelos: Diego Souza, Marlone, Rithely, Wendel e Ronaldo (Sport); Jadson e Rodriguinho (Corinthians).

COMENTÁRIOS dos leitores