Wozniacki arrasa francesa e vai às semifinais em New Haven

Depois de péssimos resultados nas quadras duras dos Estados Unidos e Canadá, a dinamarquesa parece estar se encontrando no momento certo

qui, 27/08/2015 - 22:30

Depois de péssimos resultados nas quadras duras dos Estados Unidos e Canadá, a dinamarquesa Caroline Wozniacki parece estar se encontrando no momento certo. Nesta quinta-feira, pelo Torneio de New Haven, preparatório para o US Open - que começará na segunda -, a atual número 4 do mundo derrotou facilmente a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, e se classificou às semifinais.

Mais confiante para o último Grand Slam da temporada, em Nova York, Wozniacki terá pela frente a checa Petra Kvitova, quinta colocada do ranking da WTA, que ganhou com autoridade da polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 horas e 40 minutos. Esta foi a sexta vitória da tenista da República Checa contra a rival, número 15 do mundo.

A rodada de quartas de final começou com uma surpresa. Depois de entrar na chave como lucky-loser, a ucraniana Lesia Tsurenko, número 46 do mundo, precisou de 1 hora e 5 minutos para eliminar a checa Karolina Pliskova, quinta favorita e oitava colocada do ranking, com um duplo 6/2.

Nas semifinais, Tsurenko enfrenta outra tenista da República Checa - a quarta pré-classificada e sexta do ranking da WTA Lucie Safarova, que lutou por 2 horas e 55 minutos para superar a ex-top 10 e hoje 58.ª colocada Dominika Cibulkova, da Eslováquia, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 7/5.

COMENTÁRIOS dos leitores