Keila Costa atinge marca para Olimpíadas do Rio 2016

Na disputa do Troféu Brasil Keila alcançou índice mínimo para disputa da sua terceira Olimpíada

por Rodrigo Malveira sab, 16/05/2015 - 17:28
Carol Coelho/Divulgação/CBAt Keila Costa ainda disputará a prova de salto triplo neste domingo (17) Carol Coelho/Divulgação/CBAt

A pernambucana Keila Costa atingiu nessa sexta-feira (15) o indíce minímo para a disputa de mais uma Olimpíada. Com 33 anos, ela já esteve presente nas edições de Pequim em 2008 e na de Londres em 2012. A marca para os jogos do Rio em 2016 foi conquistada após a disputa da final do Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernado do Campo (SP). Na quarta tentativa ela saltou à 6,70m de distância, que acabou lhe rendendo também a medalha de ouro na prova. Além da vaga para os jogos olímpicos, Keila garante sua participação neste ano para o Pan-Americano de Toronto e para o Mundial de Pequim.

Segundo a atleta, a conquista veio depois de muita preparação. Ela agora tem o foco principal na disputa do salto triplo que acontece no domingo (17). "Entrei muito animada para o Troféu Brasil porque comecei 2015 sem lesão. Fiz um camping de cinco semanas nos Estados Unidos, onde participei de três competições e peguei ritmo. Estou bem segura e focada nos próximos eventos importantes. Agora é focar no triplo e tentar outro bom resultado. O triplo é a minha prova preferida", comentou para o site da Confederação Brasileira de Atletismo.

Apesar da marca alcançada, Keila Costa ainda não está totalmente garantida. Ela precisa torcer para que nenhuma outra atleta utrapasse seu indíce, pois apenas as três melhores colocadas no ranking nacional vão para as olimpíadas. O prazo para alcançar o indíce olímpico será até o dia 5 de julho de 2016. Caso seja ultrapassada, Keila precisará novamente atingir a marca miníma para garantir sua participação nos jogos olimpicos.

COMENTÁRIOS dos leitores