Raniel é punido pelo STJD com mais 4 meses de suspensão

Meio-campista tricolor revelou o uso de cocaína durante uma festa, mas por "impulso momentâneo"

por Lívio Angelim qui, 14/05/2015 - 17:37
Divulgação Jogador do Santa Cruz já cumpriu dois dos seis meses de pena pelo uso de substância ilícita Divulgação

O Santa Cruz não poderá contar com Raniel por mais da metade do Campeonato Brasileiro, até a 26ª rodada da Série B. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-PE) definiu, nesta quinta-feira (14), que o meia deverá cumprir pena de seis meses de suspensão. O jogador coral foi pego no doping por uso de cocaína e já cumpriu dois meses, em 2014.

A defesa do departamento jurídico do Santa Cruz pediu relaxamento da pena alegando que o jogador poderia ter a carreira abalada e conseguiu a redução para seis meses. Procurador do STJD-PE, Paulo Schmitt explicou que não poderia minimizar a punição a ações sociais por conta de uma jurisprudência que determina rigor no caso de doping.

O meio-campista coral revelou que utilizou cocaína durante uma festa por "impulso momentâneo". Nos últimos meses, em que Raniel esteve atuando sob uma liminar de suspensão da pena inicial de um ano, o jogador teve um acompanhamento do Santa Cruz com coletas de sangue para mostrar ao STJD que o jogador se manteve afastado das drogas.

Raniel ainda será submetido a periódicos exames de sangue durante mais um ano. A intenção do SJTD é monitorar a situação do atleta e garantir que ele esteja afastado do uso de drogas e quaisquer outros produtos ilícitos para a prática esportiva. Atualmente, o meio-campista se recupera de uma lesão no joelho.

COMENTÁRIOS dos leitores