Tambaba sedia 7ª edição de Open de Surf Naturista

Interessados poderão se inscrever na disputa no sábado (6), das 9h às 12h

por Nicoly Moreira qui, 04/09/2014 - 09:19
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo A expectativa da organização é que cerca de mais de 40 atletas de todo o país participem da competição Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

A sétima edição do Open de Surf Naturista será realizada na praia de Tambaba, na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, entre os dias 6 e 7 de setembro. Os interessados poderão se inscrever na disputa no sábado (6), das 9h às 12h, na secretaria do campeonato no local do torneio. O valor da inscrição é de R$ 35 por categoria, à exceção da categoria ‘expression session’, que está associada à inscrição de uma das competições.   

Além das provas do Open, haverá uma programação cultural paralela na Arca do Bilu. O evento cultural ficará por conta de Scobá Dub, Dumatu, Camila Rocha, Dj Mauros e da Banda Geração Rasta.  De acordo com o coordenador da competição, Carlos Santiago, o Open de Surf Naturista é o maior campeonato de surf naturista do mundo por suas particularidades. “É realizado numa praia naturista, tem homologação da federação de surf e vem sendo realizado há sete anos ininterruptamente”, afirmou.

A expectativa da organização é que cerca de mais de 40 atletas de todo o país participem da competição. Carlos Santiago avisa que existe a possibilidade de competições entre as mulheres e que nesta edição os participantes irão defender a preservação de Tambaba/Grajaú. “O local é um verdadeiro santuário ecológico, onde a fauna e flora encontram-se ameaçadas pela especulação imobiliária”, disse. 

COMENTÁRIOS dos leitores