Náutico estreia com empate na Série B

Os gols de Hugo e Leleu salvaram o Timbu de uma derrota no primeiro jogo na competição

por Yago Gouveia sab, 19/04/2014 - 18:42
FÁBIO MORAES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O Timbu consegue um ponto importante na estreia da Série B FÁBIO MORAES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um jogo muito truncado, o Náutico conseguiu empatar depois de estar perdendo por 2x0. No primeiro tempo, Tássio, de cabeça abriu o placar para o Bragantino. No segundo tempo, o time Paulista ampliou. Léo Jaime bateu de perna esquerda, sem defesa para Alessandro.

O Timbu diminuiu quatro minutos depois. Leleu sofreu pênalti. Hugo bateu no lado esquerdo de Leandro Santos, que pulou no lado certo e marcou o primeiro gol alvirrubro. Quando todos pensavam que a partida estava resolvida, Leleu bateu de fora da área, marcando o gol de empate do time pernambucano.

Logo no início do jogo, o Náutico chegou bem pela direita. O lateral João Ananias cruzou, mas a zaga cortou para escanteio. O timbu não deixou o Bragantino respirar, e na cobrança de escanteio William Alves desviou, mas o goleiro Leandro Santos pegou sem maiores dificuldades. O primeiro bom ataque do Bragantino só aconteceu após os 15 minutos de partida. Fabiano invadiu a área, driblou Rodrigo Possebom e bateu no canto. Alessandro se esticou todo e fez a defesa. 

O Náutico ficava mais com a bola, porém o Bragantino era mais perigoso. Em um contra ataque, Léo Jaime ficou mano a mano com Liniker. O meia driblou o volante alvirrubro, mas na hora de entrar na área acabou escorregando e desperdiçou um bom lance.

No final do primeiro tempo o Náutico chegou com mais perigo. Aos 42, Izaldo cruzou da esquerda e Hugo, livre, cabeceou à esquerda do gol. Aos 45, o lateral esquerdo alvirrubro cobrou falta e William Alves mandou por cima. Dois minutos depois veio o castigo. Após cobrança de falta, Tássio se antecipou a defesa, e de cabeça fez 1x0 para o Bragantino.

O Timbu se abateu com o gol no fim do primeiro tempo. O time pernambucano não conseguia armar jogadas no início do segundo tempo. Só aos 13 minutos, Renato arrancou pelo meio, ficou mano a mano com Alex, mas adiantou muito a bola e se jogou dentro da área. Os jogadores do Bragantino ficaram na bronca com o atacante alvirrubro. O time da Rosa e Silva seguia melhor no jogo. Aos 20 minutos, Hugo fez boa jogada dentro da área, mas na hora do chute Guilherme Mattis travou.

Depois da metade da segunda etapa o Bragantino cresceu no jogo. Aos 22, Tássio recebeu na esquerda, fez o cruzamento para o meio da área, mas Alessandro saiu do gol e fez a defesa. Pouco tempo depois, Léo Jaime arrancou pelo lado direito, passou entre William Alves e Liniker e bateu de esquerda, Alessandro ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente, 2x0 para o Bragantino.

Aos 25 minutos, Leleu sofreu pênalti de Pará. Hugo bateu no canto esquerdo, a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes, 2x1. Após o gol de empate do time pernambucano, o jogo ficou morno. O Bragantino não queria se expor e o Timbu não conseguia armar as jogadas. Aos 45, Leleu recebeu na entrada da área, girou e bateu forte de perna esquerda. Chute sem defesa para Leandro Santos. Empate do Náutico 2x2. Após o gol, já não tinha tempo para mais nada. O Timbu consegue um ponto importante na estreia da Série B.

Ficha Técnica

Bragantino

Leandro Santos; Gedeilson, Alex, Guilherme Mattis e Pará (André Astorga); Yago, Francesco, Fabiano (Robertinho) e Gustavo; Leo Jaime e Tássio (Paulinho)

Náutico

Alessandro; João Ananias, William Alves, Diego e Izaldo (Leleu); Rodrigo Possebom, Gustavo Henrique (Hélder Maurílio), Liniker e Roberson; Geovane (Renato) e Hugo.

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Horário: 16h20

Árbitro: Alinor da Paixão (MT)

Assistentes: José Larroyd e Fernanda Colombo Uliana (ambos de SC)

Cartões Amarelos: Liniker (N), Izaldo (N), Roberson (N), Rodrigo Possebom (N); Alex (B), Francesco (B).

Gols: Léo Jaime e Tássio (B); Hugo (N) e Leleu (N)

COMENTÁRIOS dos leitores