Pavlyuchenkova supera Errani e é campeã em Paris

dom, 02/02/2014 - 14:40

A russa Anastasia Pavlyuchenkova conquistou neste domingo (2) o título do Torneio de Paris. Na decisão, a número 26 do mundo conseguiu uma virada para se sagrar campeã com a vitória sobre a italiana Sara Errani, terceira cabeça de chave e que está em sétimo lugar no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 1 hora e 55 minutos.

Neste domingo, Pavlyuchenkova abriu 3/1 no primeiro set, mas sofreu com a reação de Errani, que venceu sete games seguidos para fechar a parcial inicial em 6/3 e abrir 2/0 na segunda. A russa, então respondeu, e também ganhou sete games seguidos, triunfando no segundo set por 6/3 e fazendo 1/0 no terceiro.

As finalistas do Torneio de Paris oscilaram menos no set decisivo. No oitavo game, Pavlyuchenkova converteu um break point, abriu 5/3 e em seguida confirmou o seu saque para fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 1, se tornando campeã do Torneio de Paris.

A vitória deste domingo selou uma excelente campanha da russa em Paris, torneio em que ela derrotou quatro cabeças de chave - antes de Errani, ela também bateu a espanhola Carla Suárez Navarro, a alemã Angelique Kerber e a compatriota Maria Sharapova.

Assim, Pavlyuchenkova conquistou o sexto título da sua carreira, sendo o primeiro desde que foi campeã do Torneio de Oeiras, em Portugal, em maio de 2013. Já Errani foi vice-campeã pelo segundo ano consecutivo em Paris.

COMENTÁRIOS dos leitores