• Tweet
  • CBV oficializa Superliga com sets de 21 pontos

    qua, 14/08/2013 - 20:30

    A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou nesta quarta-feira a mudança na pontuação das Superligas masculina e feminina. A partir da próxima edição dos dois torneios, os sets terão 21 pontos, e não mais 25. A decisão conta com aval da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

    A alteração foi confirmada nas plenárias com representantes da CBV, dos clubes participantes e da Comissão masculina de atletas. Os sets reduzidos, que já vinham sendo testados no Campeonato Paulista, visam dar maior agilidade às partidas.

    A mudança na pontuação também traz alteração nas paradas técnicas. Agora, os intervalos acontecerão quando uma das equipes alcançar 7 e 14 pontos. "Certamente essa mudança vai diminuir o tempo de jogo. Há prós e contras como em qualquer mudança. Teremos o Paulista como base e faremos o melhor para que dê certo", opinou o campeão olímpico Gustavo, atualmente no Kappesberg Canoas.

    As plenárias também confirmaram a entrada da Uniara/AFAV na próxima edição da Superliga feminina. Trata-se da 13ª equipe com presença garantida na competição. Enquanto a Uniara assegura sua vaga, o Jacareí tem até sexta-feira para apresentar as garantias financeiras para entrar na competição. A equipe busca patrocinadores para viabilizar sua presença na Superliga feminina.

    COMENTÁRIOS dos leitores