Kanaan lamenta erro de estratégia, mas perdoa equipe

dom, 05/05/2013 - 16:40

Não foi o incômodo pelas dores na mão direita que impediram Tony Kanaan de lutar pela vitória da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, mas um erro de estratégia da equipe KV. Uma pane seca quando ocupava as primeiras colocações da prova deste domingo no circuito de rua do Anhembi arruinou as suas chances. O brasileiro lamentou o equívoco, mas evitou atacar os membros da sua equipe.

"É difícil, mas acontece. Corrida é um esporte de equipe, infelizmente o cara que sempre me ajudou a ganhar, dessa vez cometeu um erro e eu tenho que perdoá-lo. A gente ganha e perde junto. Mas essa foi uma oportunidade que nós não podemos perder", lamentou Tony Kanaan, que acabou sendo levado aos boxes, voltou para a prova e a concluiu na 21.ª colocação.

Tony Kanaan se tornou a principal esperança de vitória do Brasil ao ser o quarto colocado no treino de classificação do sábado. Assim, tratou de agradecer o apoio do torcedor que foi ao circuito do Anhembi neste domingo. Ele também relembrou o momento em que ficou sem etanol no seu carro. "Não acreditava, queria que fosse um sonho, mas foi realidade. Queria trazer essa vitória para essa galera. Acho que valeu a luta", afirmou.

Após o bom desempenho no treino, mesmo com as dores na mão lesionada, Tony Kanaan teve ótimo início de corrida e chegou a ocupar a liderança. Por isso, ressaltou que ficou satisfeito com o seu desempenho. "Saio de cabeça erguida, fiz o que eu podia. Dei o meu coração. É isso o que eu levo e vamos para a próxima", disse o brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores