Bulls bate Nets e vai à semifinal da Conferência Leste

Italiano Marco Belinelli fez 24 pontos e foi o cestinha do confronto

dom, 05/05/2013 - 09:10

Liderado por uma grande atuação de Joakim Noah, autor de 24 pontos, 14 rebotes e seis tocos, o Chicago Bulls venceu o Brooklyn Nets por 99 a 93, no único jogo deste sábado pelos playoffs da NBA, em Nova York, fechou a série melhor de quatro partidas entre os dois times em 4 a 3 e assegurou classificação para a semifinal da Conferência Leste da liga de basquete dos Estados Unidos.

Com a vitória, o Bulls agora terá pela frente o Miami Heat, atual campeão da NBA, a partir desta segunda-feira, fora de casa, no primeiro jogo da série melhor de sete confrontos entre as duas franquias. O poderoso time da Flórida foi à semifinal ao eliminar com tranquilidade o Milwaukee Bucks.

E o Bulls teve motivos de sobra para comemorar a sua classificação, pois ela foi marcada pela superação da equipe, atrapalhada por uma série de problemas. Ainda sem poder contar com Derrick Rose, o time não teve também Luol Deng, internado com suspeita de meningite, e Kirk Hinrich, lesionado, enquanto Nate Robinson e Taj Gibson jogaram fora das condições ideais, pois ainda se recuperam de gripes.

Em meio a estas adversidades, o Bulls contou também com uma atuação destacada de Marco Belinelli para derrotar o Nets. Assim como Noah, o italiano fez 24 pontos e foi o cestinha do confronto ao lado do companheiro de equipe e de Deron Williams, que também contabilizou a mesma pontuação pela equipe da casa. Brook Lopez e Gerald Wallace ainda fizeram 21 e 19 pontos, respectivamente, para o time de Nova York, mas não conseguiram evitar a eliminação. A franquia de Illinois ainda foi ajudado pela boa atuação de Carlos Boozer, autor de 17 pontos, para ir à semifinal.

No jogo disputado no ginásio Barclays Center, o Bulls foi dominante nos dois primeiros quartos e por duas vezes chegou a abrir 17 pontos, quando abriu 57 a 40 e depois 61 a 44. O Bulls ensaiou uma reação no terceiro período, quando terminou em desvantagem de apenas sete pontos (82 a 75), mas a equipe de Chicago soube administrar a vantagem no tempo derradeiro, embora tenha visto o Nets chegar a ficar apenas quatro pontos atrás a 26 segundos do fim.

Os playoffs da NBA prosseguem neste domingo com dois confrontos válidos pela próxima fase da competição. Abrindo a semifinal da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder jogará em seus domínios diante do Memphis Grizzlies. Já na primeira partida da semifinal da Conferência Leste, o New York Knicks receberá o Indiana Pacers no Madison Square Garden.

COMENTÁRIOS dos leitores