Com dois de Palacio, Inter vence Catania de virada

dom, 03/03/2013 - 13:50

A Inter de Milão perdia por 2 a 0 e era dominada pelo Catania, neste domingo, quando o técnico Andrea Stramaccioni colocou o argentino Rodrigo Palacio em campo. Com dois gols, sendo um aos 47 minutos do segundo tempo, e uma assistência, o atacante comandou a vitória de virada, por 3 a 2, mesmo fora de casa, pela 27.ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, a Inter ultrapassou a Lazio e assumiu a quarta colocação da competição, com 47 pontos, se aproximando da briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Na próxima rodada, seu adversário será o Bologna, domingo que vem, em casa. Já o Catania estacionou nos 42 pontos e é o sétimo.

O time da casa controlou o primeiro tempo de jogo neste domingo e abriu o placar logo aos sete minutos com Bergessio, que tocou na saída do goleiro após erro da zaga. Aos 19, Marchese ampliou. Depois de cobrança de falta para a área, ele subiu e tocou cruzado, no contrapé de Handanovic.

No intervalo, Stramaccioni colocou em campo Palacio, e logo aos sete minutos ele cruzou na cabeça de Ricky Alvarez, que diminuiu. Aos 25, foi a vez do próprio argentino aproveitar cruzamento na área para empatar, de cabeça. A Inter pressionava e chegou à virada aos 47, depois que Cambiasso fez bela jogada e tocou para Palacio definir.

A Inter é seguida de perto pela Fiorentina, que venceu o Chievo em casa, por 2 a 1, neste domingo, e chegou aos 45 pontos, em quinto. Pasqual abriu o placar para o time de Florença, Cofie deixou tudo igual, mas na etapa final Larrondo decidiu a partida a favor dos mandantes.

Quem também venceu neste domingo foi a Udinese, nona colocada, que passou pelo Pescara, mesmo fora de casa, por 1 a 0, com gol de Di Natale. Pelo mesmo placar, a Sampdoria, que está em décimo, derrotou o Parma em casa, com gol de Icardi. Os outros resultados do dia foram: Torino 0 x 0 Palermo, Bologna 3 x 0 Cagliari e Siena 0 x 2 Atalanta.

COMENTÁRIOS dos leitores