Seleção de handebol é vice em torneio antes do Mundial

dom, 06/01/2013 - 12:10

A seleção brasileira masculina de handebol foi vice-campeã do Torneio Memorial Domingos Bárcenas, um quadrangular realizado em Madri e que serviu como preparação para o Mundial, que será realizado na Espanha. Neste domingo (6), a equipe sofreu a sua única derrota na competição amistosa ao ser superada pela seleção espanhola por 31 a 22. Assim, os espanhóis se sagraram campeões.

O ponta, Felipe Borges, foi o destaque brasileiro na partida, realizada na Caja Mágica, ao marcar cinco gols. A seleção espanhola dominou o jogo e terminou o primeiro tempo com uma vantagem de nove gols - 20 a 11 -, que foi mantida na etapa final.

Antes da partida deste sábado, o Brasil havia vencido os outros dois jogos que disputou na competição amistosa, na Espanha. A equipe dirigida por Jordi Ribeira derrotou o Japão por 42 a 24 e o Chile por 38 a 21. Assim, o goleiro Rick fez um balaço positivo da participação brasileira no último torneio antes do Mundial.

"Tivemos uma boa atuação nas últimos jogos e conseguimos colocar em prática os fundamentos que o Jordi nos passou nos treinamentos. Um exemplo disso são os dois placares elásticos nas partidas contra o Japão e o Chile, além dos bons jogos contra a Coreia do Sul", afirmou.

Porém, ele ressaltou a necessidade da equipe realizar alguns ajustes antes do início do Mundial. "Precisamos corrigir alguns detalhes para o Mundial. Estamos crescendo jogo a jogo, tanto a defesa quanto o ataque, e podemos perceber nosso maior entrosamento dentro de quadra", destacou.

Agora, a seleção brasileira masculina de handebol segue para a cidade de Granollers, onde vai disputar a primeira fase do Mundial de Handebol. A equipe está no Grupo A e vai estrear no próximo sábado contra a Alemanha. Os outros adversário serão Argentina (13 de janeiro), França (15), Tunísia (16) e Montenegro (18).

COMENTÁRIOS dos leitores