Hamilton admite retornar para McLaren no futuro

Ele assinou contrato de três anos com a Mercedes

qui, 06/12/2012 - 15:10
NELSON ALMEIDA / AFP Hamilton não descartou um possível retorno para a McLaren no futuro NELSON ALMEIDA / AFP

O piloto inglês Lewis Hamilton começa numa nova equipe na próxima temporada da Fórmula 1, mas já revela saudades da antiga. Ele assinou contrato de três anos com a Mercedes e mostra grande expectativa pelo desafio que terá pela frente. Mesmo assim, admitiu que pode voltar para a McLaren no futuro.

Hamilton entrou na McLaren quando ainda era um garoto, para fazer parte do programa de jovens talentos. Cresceu dentro da equipe e estreou na Fórmula 1 em 2007. Nas seis temporadas que disputou, o inglês somou 21 vitórias e conquistou o título de 2008. Apesar do enorme sucesso, decidiu ir para a Mercedes.

"Quero experimentar coisas diferentes", disse Hamilton, ao justificar a decisão de trocar de equipe, mesmo sabendo que a McLaren tem apresentado nos últimos anos um carro bem melhor do que a Mercedes. "Estou realmente muito feliz com a mudança", completou o inglês de 27 anos, garantindo não estar arrependido.

Mas, apesar disso, Hamilton não descartou um possível retorno para a McLaren no futuro. "Você nunca pode dizer nunca. Será sempre a minha casa, foi um lugar muito bom para mim. Voltar algum dia seria bom", revelou o piloto inglês, que agora terá o alemão Nico Rosberg como seu novo companheiro na Mercedes.

COMENTÁRIOS dos leitores