Bellucci exalta 'confiança extra' para Olimpíada

Agência Estadopor Agência Estado dom, 22/07/2012 - 16:40

Após se sagrar bicampeão do Torneio de Gstaad, Thomaz Bellucci afirmou neste domingo que chegará em Londres embalado pela "confiança extra" conquistada no saibro suíço. O brasileiro levantou o troféu ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, na final.

"Agora tenho uma confiança extra, uma semana para treinar na grama e me adaptar. É muito importante para mim disputas a Olimpíada, defender meu País. Tomara que eu consiga manter esse nível em Londres", declarou o brasileiro, que vai desembarcar na capital inglesa nesta segunda-feira. "Estou voltando a jogar meu melhor tênis".

A vitória neste domingo consolida a recuperação do brasileiro no circuito. Na semana passada, ele avançou até a semifinal em Stuttgart. Antes, vencera o Challenger de Braunschweig, também na Alemanha. "Foi uma semana muito especial, aliás, não posso reclamar das últimas três semanas".

A reabilitação alçou Bellucci da 80ª para a 40ª posição do ranking da ATP. "Nada mal", brincou o brasileiro. "Mas o objetivo é seguir trabalhando com o mesmo propósito: conquistar bons resultados para somar pontos e continuar subindo no ranking", afirmou.

true&random='+bust+'&millis='+millis+'&referrer='+referrer+'" rel="nofollow" target="_blank">'); document.writeln('Click Here!'); document.writeln(''); document.writeln('');