Oratório é campeão do 1º turno no Amapá

Equipe disputou a final contra o Ypiranga e venceu por 1x0. Segundo turno começa neste domingo

sex, 22/06/2012 - 12:20

A série A Do Campeonato Brasileiro está às vésperas da sexta rodada, mas ainda há campeonatos estaduais em andamento. Na última quinta-feira (21), por exemplo, o Oratório conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amapaense, superando o Ypiranga, por 1x0.

Com a vitória, a Orca Demolidora já tem vaga garantida na final do estadual. O Ypiranga jogava pelo empate, pois teve melhor campanha na primeira fase, mas apesar de jogar em casa, não segurou o resultado. O gol foi marcado por Anderson, aos 29 minutos do segundo tempo. O Ypiranga, que tem tradição no Estado, já está há oito anos sem levantar uma taça.

O segundo turno da competição já tem início neste domingo (24), com o Ypiranga jogando diante do Independente, no estádio Glicério Marques, às 17h (horário de Brasília). O segundo turno será disputado por seis clubes, todos jogando contra todos, apenas em jogo de ida. Os dois melhores classificados disputam o título do segundo turno.

O campeão vai para a decisão contra o Oratório. É bom lembrar que, no caso do Oratório conquistar o segundo turno, será campeão amapaense automaticamente, sem a necessidade de disputar a final, pois terá conquistado os dois turnos do estadual.

COMENTÁRIOS dos leitores

</