Brasil conquista medalha no "Aberto Brasil"

Dupla masculina Cazuo Matsumoto e Hugo Calderano conquistaram medalha de prata na competição mundial

por Nicoly Moreira seg, 18/06/2012 - 15:39
Reproduçãp/Facebook/Hugo Calderano A dupla masculina foi a única a conquistar medalha para o Brasil Reproduçãp/Facebook/Hugo Calderano

O Brasil conquistou uma medalha de prata no Aberto Brasil, etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa 2012, na cidade de Santos, na prova de dupla masculina com Cazuo Matsumoto e Hugo Calderano. A competição reuniu 103 atletas de 20 países, com a presença de mesatenistas consagrados, como Ryu Seungmin, coreano medalhista de ouro Olímpico, em Atenas 2004, e a japonesa Ai Fukuhara, oitava no ranking mundial.

Os sul-coreanos Oh Sangeun e Ryu Seungmin (uma das melhores duplas do mundo) ficaram com a medalha de ouro, por 4 a 2. Os brasileiros venceram o primeiro set por 11 a 8, mas os coreanos empataram no segundo, fazendo 11 a 3, e depois viram os brasileiros ficarem novamente na frente no terceiro, com 11 a 9. Nos últimos três sets a dupla asiática venceu por 11 a 8, 11 a 3 e 11 a 5.

As outras finais não tiveram a presença de atletas brasileiros. Li Jiawei e Wang Yuegu, de Cingapura, ficaram com o título por 4 a 3 nas duplas femininas, e a prata com as sul-coreanas Dang Yeseo e Seok Hajung.

Nas finais de simples, Kim Kyungah, da Coreia do Sul, garantiu o título entre as mulheres, derrotando Feng Tianwei de Cingapura, por 4 a 2. No masculino a final foi sul-coreana: Oh Sangeun levou a melhor sobre Joo Saehyuk, por 4 a 1.

COMENTÁRIOS dos leitores