Juventus vence Lazio e reassume liderança no Italiano

Agência Estadopor Agência Estado qua, 11/04/2012 - 17:58

A Juventus reassumiu a liderança do Campeonato Italiano nesta quarta-feira ao vencer a terceira colocada Lazio, por 2 a 1, na Arena Juventus. A partida seguiu igual até os 37 minutos do segundo tempo, quando Del Piero bateu falta com extrema categoria e fez o gol que decidiu a partida.

Agora a Juventus tem 68 pontos, um a mais que o Milan, que venceu o Chievo Verona na terça-feira e havia pulado para a ponta. A Lazio, terceira colocada, estacionou nos 54 pontos, praticamente sem chances de título a seis rodadas do fim do Campeonato Italiano.

Na Arena Juventus, onde o time da casa ainda não perdeu pelo Campeonato Italiano, a Juventus fez 1 a 0 num golaço de Pepe, aos 30 minutos de jogo. Del Piero deu lindo passe por elevação e encontrou Pepe na frente Marchetti. O atacante, de costas para o gol, matou no peito e, sem deixar a bola cair, bateu forte, de virada.

O empate veio aos 44, numa jogada pelo alto. Scaloni cruzou da direita e Mauri subiu mais que todo mundo no meio da área para cabecear no ângulo e deixar tudo igual. Depois de muito pressionar, a Juventus voltou à frente com o ídolo de sempre: Del Piero. O meia bateu falta no contrapé de Marchetti, deixou o goleiro sem reação, e fez a festa da torcida. Ao fim do jogo, recebeu o abraço de um por um dos seus companheiros.

MAIS JOGOS - Outro destaque da rodada desta quarta-feira na Itália ficou para a vitória da Roma por 3 a 1 sobre a Udinese, em casa. Osvaldo, Totti e o brasileiro Marquinho, ex-Fluminense, fizeram os gols da equipe romana, que chegou ao quinto lugar, com 50 pontos, apenas um a menos que o rival.

A Inter de Milão também venceu, fazendo 2 a 1 no Siena, em casa, com dois gols de Diego Milito. O time milanês também ganhou uma posição, subindo ao sexto lugar, com 48 pontos, uma vez que o Napoli levou 3 a 1 Atalanta em casa, chegou à sua terceira derrota seguida, estacionou nos 48 pontos, e caiu para sétimo.

Na briga contra o rebaixamento, o Lecce fez 2 a 1 no Catania fora de casa e subiu aos 34 pontos, no 18.º lugar. Rival direto contra a queda, o Genoa empatou em 1 a 1 com o Cesena e foi a 36. O Parma ganhou de 2 a 0 do Novara e se afastou do risco de cair, com 38 pontos. Já a Fiorentina, que vinha de vitória sobre o Milan, empatou sem gols com o Palermo.

COMENTÁRIOS dos leitores