Jaqueline volta a ser convocada para seleção de vôlei

A jogadora foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para a disputa do Campeonato Sul-Americano

Agência Estadopor Agência Estado seg, 05/09/2011 - 21:10

Jaqueline está de volta à seleção brasileira feminina de vôlei. Ela foi convocada nesta segunda-feira pelo técnico José Roberto Guimarães, junto com outras 14 jogadoras, para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, no Peru.

Campeã olímpica nos Jogos de Pequim/2008 e dona de lugar cativo na seleção, Jaqueline ainda não defendeu o Brasil nesta temporada. No começo de maio, ela pediu dispensa por estar grávida - depois, acabou perdendo o filho que esperava com o também jogador de vôlei Murilo.

Mesmo quando teve a gravidez interrompida, Jaqueline pediu um tempo para se recuperar psicologicamente antes de voltar à seleção. Agora, porém, ela retorna ao grupo do técnico Zé Roberto, se apresentando para os treinos já a partir desta quarta-feira, em Saquarema (RJ).

Sem Jaqueline, a seleção brasileira já disputou 24 jogos nesta temporada e somou 23 vitórias - a única derrota foi para os Estados Unidos justamente na final do Grand Prix. Assim, o Brasil conquistou até agora dois títulos em 2011: a Copa Pan-Americana e a Copa Internacional.

Além de Jaqueline, Zé Roberto convocou nesta segunda-feira as mesmas 14 jogadoras que conquistaram a medalha de prata no Grand Prix: Fabíola, Dani Lins, Sheilla, Tandara, Mari, Natália, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Sassá, Thaisa, Adenízia, Fabiana, Juciely e Fabi.

COMENTÁRIOS dos leitores