Felipe Nasr conquista título da Fórmula 3 Britânica

Bastou o terceiro lugar na etapa de Rockingham, penúltima do calendário, para definir o campeonato

Agência Estadopor Agência Estado dom, 04/09/2011 - 17:38
Divulgação "Sei que muitos grandes nomes vieram da Formula 3 Britânica", lembra o piloto Divulgação

O primeiro foi Emerson Fittipaldi, em 1969. Depois, vieram outros brasileiros, como Nelson Piquet, em 1978, Ayrton Senna, em 1983, e Rubens Barrichello, em 1991. Todos eles todos campeões britânicos de Fórmula 3. Mas essa estatística cresceu neste domingo. Felipe Nasr, talentoso piloto de Brasília, com 19 anos completados no dia 21 de agosto, também conquistou o título da importante competição do automobilismo mundial. Sua vantagem na classificação era tal que lhe bastou o terceiro lugar na etapa de Rockingham, penúltima do calendário, para definir o campeonato.

A carreira de Felipe Nasr é administrada pelo piloto finlandês Kimi Raikkonen, que já foi campeão da Fórmula 1, e o seu sócio Steve Robertson. O plano inicial do jovem brasileiro é disputar, em 2012, a World Series, que terá carro de desempenho acima dos da GP2, categoria preparatória também para a Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel e o polonês Robert Kubica foram campeões da World Series antes de chegar à Fórmula 1.

"Ainda não estou acreditando. Parece o final de uma corrida normal para mim! E, no entanto, estou muito, mas muito feliz. Ganhar o título aqui, e antecipado, é sensacional. Foi muito trabalho, muita dedicação da equipe e é muito especial vencer. Sei que muitos grandes nomes vieram da Formula 3 Britânica e tenho certeza de que esta etapa era muito importante ter bem feito na minha carreira", disse Felipe Nasr, que deixou um recado para os adversários: "Sem a pressão de ganhar o título, agora vou começar a arriscar e partir atrás de aumentar as minhas sete vitórias!"

COMENTÁRIOS dos leitores