Villeneuve fica em 30º lugar nos treinos livres da Stock

Estrela do automobilismo mundial ainda se adapta à nova categoria

Agência Estadopor Agência Estado sex, 05/08/2011 - 19:25

Ainda em busca de adaptação ao carro, o canadense Jacques Villeneuve conseguiu fazer apenas o 30º melhor tempo entre os 33 pilotos que participaram dos dois treinos livres da sétima etapa da temporada da Stock Car, nesta sexta-feira, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Grande estrela do automobilismo mundial - já foi campeão da Fórmula 1 e da Indy -, ele é um convidado especial para essa prova da categoria, que recebeu o nome de Corrida do Milhão por dar prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor.

Mesmo tendo feito treinos extras na quinta-feira, quando pilotou um carro da Stock Car pela primeira vez na carreira, Villeneuve ainda luta para se adaptar rapidamente à categoria. Nesta sexta, ele fez a sua melhor volta em 1min43s194, ficando bem longe do mais rápido do dia, Daniel Serra, que cravou 1min41s077.

Daniel Serra fez a melhor volta do dia já no finalzinho do segundo treino livre, superando o tempo conseguido por Marcos Gomes na primeira sessão (1min41s605). "Deixei para botar os pneus zero quando estava mais fresquinho, o carro estava legal e a volta foi muito boa. Talvez ainda dê para melhorar um pouquinho, mas não dá para reclamar", comentou o mais rápido da sexta-feira.

Duda Pamplona e Luciano Burti terminaram o dia na segunda e terceira colocações, respectivamente, depois de também superarem o tempo de Marcos Gomes, que ficou, portanto, em quarto lugar. Líder da atual temporada da Stock Car, Thiago Camilo cravou apenas a sétima melhor marca nos treinos livres desta sexta-feira.

Na manhã deste sábado, Villeneuve tem mais uma chance de adaptação ao carro, com a realização do terceiro e último treino livre. Logo depois, porém, a disputa começa para valer, com a sessão de classificação marcada para as 12 horas. No domingo, a Corrida do Milhão, que terá uma duração maior por ser uma etapa especial da Stock Car (serão 70 minutos contra os 50 habituais), tem largada programada para acontecer às 11 horas.

COMENTÁRIOS dos leitores