Shirley Cruz fala sobre estreia de filme no Cine PE: ‘estar aqui é divino’

Atriz participou da abertura da 29ª edição do festival no Teatro do Parque, no Recife, na noite dessa segunda-feira (9)

Shirley Cruz fala sobre estreia de filme no Cine PE: ‘estar aqui é divino’

Shirley Cruz. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Nessa segunda-feira (9), o Teatro do Parque, no bairro central do Recife, abriu suas portas para receber a 29ª edição do Cine PE. O festival reuniu grandes nomes do audiovisual. Entre as estrelas da noite estava a atriz e diretora Shirley Cruz.

Ao LeiaJá, a intérprete de Gal, em A Melhor Mãe do Mundo, falou sobre a estreia do filme no Nordeste. “É uma alegria muito grande estrear esse filme no Nordeste. Eu não acho que é coincidência. Recife é um lugar que contribui ativamente e efetivamente para a transformação da arte no Brasil e no mundo. E estar aqui é divino”, disparou.

Na trama, Gal é uma catadora de recicláveis que decide fugir dos abusos do marido após tentar denunciá-lo e ser ignorada pela polícia. Determinada a sair dessa situação, ela pega seus filhos e abandona a casa para garantir a inocência deles. Gal os faz acreditar que estão vivendo uma grande aventura.

Dirigido por Anna Muylaert, o longa conta com a participação de Seu Jorge, que interpreta Leandro, o marido abusivo da protagonista. Para Shirley, dividir o trabalho com um grande amigo é sempre uma potência. “Seu Jorge é um amigo de 20 anos. E claro, artistas que se admiram e que se gostam, querem unir suas potências, principalmente para falar de coisas relevantes”, comentou.

“O Jorge é aquele furação, é quase um orixá na terra. Foi importante ele emprestar tudo o que ele tem, tudo o que ele traz, tudo o que ele representa para falar sobre violência contra a mulher”, complementou.

Quem também faz parte do elenco é Katiuscia Canoro, Luedji Luna, Lourenço Mutarelli, Rejane Faria e Rubens Santos. A Melhor Mãe do Mundo chega os cinemas no dia 7 de agosto.

Confira o trailer do filme ‘A Melhor Mãe do Mundo’: