Veterinária quebra silêncio e expõe prints de conversa com Letícia Sabatella

Na conversa, a veterinária também revelou que cuidava dos animais sem suporte financeiro da atriz

Veterinária quebra silêncio e expõe prints de conversa com Letícia Sabatella

Foto: Reprodução/Instagram

A veterinária Adriene Firmo quebrou o silêncio sobre o caso de adoção dos cachorros da atriz Letícia Sabatella. A profissional, que foi acusada pela atriz de doar os animais sem autorização para uma feira de adoção, concedeu uma entrevista exclusiva para o Portal iG.

Na conversa, Firmo afirmou que atendia e era cuidadora de Bertoldo e Bebê desde filhotes e que nunca recebeu nenhum suporte financeiro para isso. Atualmente, os cães têm cinco anos de idade.

“Cheguei a passar 25 dias diretos no sítio da Letícia para cuidar dos cachorros dela. Os animais sempre chegavam pra mim carregados de carrapatos, pulgas e desnutridos. Não aguentava mais ver o sofrimento destes animais. Como ela não respondia mais as minhas ligações, colocar os cães para adoção foi o melhor para os animais”, relatou a veterinária.

Na versão da atriz, Adriene Firmo estava temporariamente com os animais, enquanto ela estava em Curitiba, no Paraná, prestando cuidados a sua mãe doente. Sabatella também reafirmou que confiava na ex-amiga. “Essa amiga sempre se ofereceu para cuidar dos cachorros, mas eu não sei por que ultrapassou os limites. Ela realmente fez algo que se arrepende, mas não consegue consertar”, explicou a artista em vídeo no Instagram, referindo-se a veterinária.

Adriene Firmo e Letícia Sabatella se tornaram amigas após se conhecerem através de uma pessoa em comum, Betty Gofman.

Entenda o caso: ONG responde acusações após Letícia Sabatella denunciar doação de cães sem autorização

Veterinária expõe prints

Além disso, a veterinária Adriene Firmo também expôs prints das conversas dela com Letícia Sabatella. Na troca de mensagens, a especialista avisa que entregou os animais para adoção; Também revela estar aliviada por conseguir um novo lar para Bertoldo e Bebê.

“Missão cumprida! Agora vão ter uma família de verdade”, mostra um trecho da conversa. Em outro momento a atriz rebate: ‘Não fiquei muito feliz, não. Estou cuidando da minha mãe. Pagando pessoas para cuidar deles e sempre mantive os dois juntos. Não esperava que fossem separados, e que fossem doados sem eu ser consultada”, escreveu na conversa via Whatsapp.

Foto: Reprodução/Portal IG

Durante a conversa, Firmo afirmou que os animais estavam machucados, com carrapato e desnutridos. E, por fim, também contestou a falta de apoio financeiro nesse tempo que assumiu a guarda dos animais.

“A Letícia nunca gastou um centavo com eles. Cheguei a ver esses animais pesando 17 quilos, e quando voltavam pra mim, conseguiam engordar e voltavam ao peso normal de mais de 25 quilos. Testemunhas chegaram a afirmar que ela estaria racionando a ração dos animais e medicações especiais para pulgas e carrapatos. Pra mim, foi a gota dágua”, contou a especialista, que disse ter gastado mais de mil reais com ração e medicação numa ida para o petshop.

“Nunca imaginei entrar nesta polêmica. Não pensei em documentar a autorização dela para adoção, já que esses animais estão comigo há meses. Achei que ela já tinha até esquecido deles. Repito, achei que estava fazendo um favor para o casal (se referindo a Letícia e, ao esposo da atriz, Daniel Dantas). Fiz na melhor das boas intenções. As novas famílias estão felizes, e os animais bem tratados”, declarou a veterinária.

Através de um post, o casal Letícia Sabatella e Daniel Dantas afirmaram ter provas para contestar a doação dos animais e obter a guarda dos animais novamente.

“Os tutores têm provas incontestáveis, imagens de convívio, notas de despesas de
tratamento, alimentação e cuidados com Bertoldo e Bebê desde Filhotinhos, enquanto a @caorrijo apresenta versões diferentes, conflitantes entre si, mostrando que suas alegações não se sustentam”, disse o casal em nota.

Confira a publicação: