Niko faz estreia na música pernambucana autoral com eletropop”Corrente Dourada”
A cantora jaboatonense protagoniza o clipe da canção
março 22, 2025 - 1:40 pm

Foto: Bruno Peruca
A cantora e compositora Niko lançou, nesta semana, o primeiro single da carreira. Intitulado “Corrente Dourada“, a música fala sobre os preparativos para um encontro com a pessoa amada na balada, em um ritmo vibrante e envolvente.
“A corrente dourada representa um acessório popular do povo pernambucano, trazendo um charme para o visual. A proposta é trazer um eletropop alternativo dançante, leve, muitas vezes quente e com um toque misterioso”, contextualizou a cantora.
Niko também explicou como surgiu a ideia da canção. “A ideia da música ‘Corrente Dourada’, alinhada ao audiovisual, começou com a intenção de falar de uma pessoa que sai do trabalho direto para a balada, com a própria batida da música criando as sensações e momentos, desde a preparação da escolha da roupa até a saída para a noite”, detalhou a cantora.
A artista também prepara um disco, com previsão de lançamento ainda neste ano. Niko está sendo produzida artisticamente por El.Trppy e Thiago Brandão, ambos da produtora Câmbio Sonoro,
de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, lugar que sediou o processo criativo e também ocorreram as gravações vocais e de vídeo.
As composições são da própria Niko, que faz parcerias com artistas da cena pernambucana autoral, como os jaboatonenses Dio Santos e Hélio Abulidu. Inclusive, eles entram como compositores parceiros da música “Corrente Dourada”.