Morre, aos 82 anos, o cantor e compositor Vital Farias
Paraibano fez parcerias com grandes astros da música brasileira como Geraldo Azevedo, Xangai e Elomar
fevereiro 6, 2025 - 4:07 pm

Vital Farias. Foto: Reprodução/Instagram/@vitalfarias.oficial
Morreu nesta quinta-feira (6), aos 82 anos, o cantor e compositor Vital Farias. Através das redes sociais, a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba noticiou o falecimento do músico. “A Paraíba perdeu hoje uma de suas vozes mais marcantes, um de seus poetas mais sensíveis. Vital Farias é o compositor de músicas que marcaram época, […] e que deixaram mensagens profundas, duradouras e fortes ao longo das décadas”, disse a postagem.
Assim que a informação veio à tona, diversas pessoas lamentaram a morte do paraibano. “Os grandes mestres estão partindo”, comentou uma pessoa no Instagram. “Grande perda! Um dos mais geniais compositores do Brasil. A alta cultura brasileira fica mais pobre”, escreveu outra pessoa.
De acordo com informações do portal g1, o artista estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, João Pessoa. Ele estava hospitalizado em decorrência de um problema cardíaco.
Natural de Taperoá, no Cariri da Paraíba, Vital Farias tinha uma trajetória admirada por muita gente. Mudou-se para o Rio de Janeiro na década de 1970, e já instalado na cidade acabou prestando vestibular para Faculdade de Música. Vital concluiu os estudos em 1981. No currículo, ele reunia parcerias com grandes astros da música brasileira como Geraldo Azevedo, Xangai e Elomar. Clássicos como Ai, Que Saudade D’Ocê e Veja (Margarida) foram escritos pelo paraibano.