Antonio Nóbrega abre programação natalina do Recife com concerto no Parque Dona Lindu
Programação é gratuita e acontece neste domingo (1º), às 18h
novembro 29, 2024 - 10:06 am

Fotos: Íris Zanetti
A programação de Natal do Recife começa neste domingo (1º), às 18h, com um concerto especial na área externa do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital. A atração principal será o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, que se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), sob regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr.
No repertório, uma celebração à cultura brasileira com obras autorais e clássicos de nomes como Capiba e Villa-Lobos, em um espetáculo gratuito e cheio de significados para o público. Nóbrega, que não se apresenta regularmente em sua cidade natal fora do Carnaval, destacou a emoção de retornar ao Recife e prometeu um espetáculo marcado pela diversidade musical e homenagens a figuras icônicas da música brasileira.
“São duas alegrias: estar na minha terra e tocar com a Orquestra Sinfônica do Recife, com quem já dividi o palco no início da minha carreira. É uma experiência especial levar isso ao público em um espaço tão simbólico como o Dona Lindu”, afirmou o artista.
O programa incluirá composições próprias de Nóbrega, como Minha Voz Não Silencia e Chegança, feitas em parceria com Wilson Freire, e Carrossel do Destino, com Bráulio Tavares. Clássicos da música brasileira também terão destaque, como Serenata Suburbana, de Capiba, e uma versão cantada e cirandeira de Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos. Uma das surpresas da noite será a participação do bandolinista Marcos Cézar, que se juntará a Nóbrega para interpretar o “Primeiro Movimento do Concerto em Ré Menor”, de Bach, adaptado para bandolins.
Outro momento será a execução de “Clovinho no Frevo”, composta pelo maestro Clóvis Pereira em homenagem ao filho Clóvis Pereira Filho, conhecido como Clovinho, que também é o spalla da OSR. A obra será interpretada pelo próprio Clovinho, em uma apresentação que homenageará o legado do maestro Clóvis Pereira, falecido recentemente.
*Com informações da Assessoria de Imprensa