Manoelzinho Salustiano terá obras exibidas no Recife

Público vai ter a oportunidade de conferir 29 trabalhos do artista pernambucano

Manoelzinho Salustiano terá obras exibidas no Recife

Manoelzinho Salustiano. Foto: Priscilla Buhr

Manoelzinho Salustiano terá obras exibidas na CAIXA Cultural Recife. Nesta quarta-feira (9), às 19h, o espaço vai fazer uma cerimônia de abertura para mostrar o resultado do projeto Não Pinta, Mas Borda. Considerado mestre na arte do bordado em lantejoulas, Manoelzinho contemplará as pessoas por meio de uma visita guiada pela galeria. A partir de quinta-feira (10), às 10h, o espaço abrirá suas portas para receber o público.

De acordo com a organização, as pessoas terão a oportunidade de conferir 29 trabalhos do pernambucano, entre eles telas, golas e estandartes. A mostra do artista tem curadoria de Bruna Pedrosa e Guida Gomes. O texto curatorial da exposição destaca: “Um com o mamulengo, o outro com fantoches, um com o bordado, o outro com a pintura. A vida deles se costura, na expressão artística, na firmeza das escolhas e de pensamentos livres”.

As curadoras ressaltaram que os traços da expressão cultural pernambucana estão presentes em cada detalhe evidenciado pelo artista. Assim como Manoelzinho, Bruna e Guida também estarão presentes na visita guiada de abertura.

A mostra fica em cartaz até 24 de novembro, com entrada gratuita. Segundo as organizadoras, Manoelzinho Salustiano promoverá oficinas de bordado durante o período da exposição. A CAIXA Cultural Recife fica localizada na Avenida Alfredo Lisboa, nº 505, Bairro do Recife.