John Amos, ator de Um Príncipe em Nova York, morre aos 84 anos
Astro morreu em agosto, mas a notícia só veio à tona nesta terça (1º)
outubro 1, 2024 - 5:44 pm

John Amos. Foto: Divulgação/Prime Video
John Amos, estrela do filme Um Príncipe em Nova York (1988), morreu aos 84 anos. O ator faleceu no dia 21 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas só agora a notícia veio à tona. O filho de John, Kelly Christopher Amos, divulgou a informação nesta terça-feira (1º).
“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai fez a transição. Ele era um homem com o coração mais gentil… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV”, disse, de acordo com um comunicado enviado ao Deadline. Kelly Christopher Amos afirmou que o pai teve uma vida boa: “Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator”. O ator morreu de causas naturais.
Encantando pessoas mundo afora, John Amos brilhou também como jogador de futebol americano. Na década de 1970, John ganhou grande destaque no entretenimento ao integrar o elenco da série Raízes (Roots). Na ocasião, ele interpretou o personagem Toby. Por conta de sua atuação, John Amos recebeu uma indicação ao Emmy.
Ainda na TV, o astro colecionava colaborações em Um Maluco no Pedaço, Two and a half men, entre outros projetos. Nas telonas, John atuou em Condenação Brutal, Dr. Dolittle 3 e Duro de Matar 2. Além disso, ele também participou da continuação de Um Príncipe em Nova York, em 2021.