Andréa Sorvetão alfineta documentário sobre as Paquitas
Ex-assistente de Xuxa Meneghel disse que ficou indignada com o projeto
setembro 28, 2024 - 11:06 am
Andréa Sorvetão spbre o documentário Pra Sempre Paquitas: ‘fiquei indignada’. Foto: Reprodução/Instagram/@andreasorvetaooficial
Andréa Faria, mais conhecida como Andréa Sorvetão, marcou a infância de muitos brasileiros nos anos 1980. No programa Xou da Xuxa, a atriz e cantora encantou as crianças daquela época como uma das poderosas Paquitas. Apelidada de Xiquita, Andréa deu sua opinião a respeito do documentário Pra Sempre Paquitas, lançado pelo Globoplay no último dia 16. Por meio de sua conta no Instagram, na última sexta-feira (27), a esposa do cantor Conrado alfinetou o projeto.
“Assisti ao documentário, precisei de um tempo. […] Fiquei indignada. O nome mais falado em mais de cinco horas de duração é o da Marlene Mattos. Concedi um depoimento de algumas horas para o documentário, mas somente alguns minutos foram exibidos. Lamentavelmente, somente o trecho em que contei, com muita sinceridade e emoção, da minha saída do grupo”, escreveu ela na rede social.
Em seguida, Sorvetão disparou: “Tempos depois da minha saída, mais madura, me entendi com a Marlene e seguimos trabalhando em outras frentes com muito sucesso, sem qualquer mágoa ou ressentimento. O trecho em que reconheço o valor e a importância da Marlene em minha vida, pessoal e profissional, as ‘diretoras’ não acharam relevante exibir”.
De acordo com ela, as responsáveis pelo documentário estavam visando a execração de Marlene. Além disso, Andréa Sorvetão saiu em defesa da diretora e ex-amiga de Xuxa Meneghel. “A onipresente Marlene é uma pessoa de carne e osso. Tem defeitos e qualidades, erros e acertos. Não é justo, como fez o documentário, que Marlene seja julgada por comportamentos descontextualizados de seu momento histórico e das condições de fato da época”, disse. Por fim, a loira enfatizou que Marlene Mattos merece respeito. Assim que deu sua opinião, Andréa recebeu mensagens de apoio de muitas pessoas.