Whoopi Goldberg lamenta morte de Maggie Smith: ‘grande mulher’

Atriz trabalhou com a estrela britânica no filme Mudança de Hábito

Whoopi Goldberg lamenta morte de Maggie Smith: ‘grande mulher’

Whoopi Goldberg e Maggie Smith trabalharam no filme Mudança de Hábito (1992). Foto: Reprodução/Instagram/@whoopigoldberg

Nesta sexta-feira (27), Whoopi Goldberg se manifestou sobre a morte de Maggie Smith. Através de um post, no Instagram, a atriz norte-americana lamentou a partida da amiga. “Maggie Smith foi uma grande mulher e uma atriz brilhante. Eu ainda não consigo acreditar que tive a sorte de trabalhar com a ‘única’. Minhas mais sinceras condolências à família. Descanse em paz”, escreveu ela na legenda.

Assim que viram a postagem de Whoopi Goldberg, diversas pessoas homenagearam Maggie. “Espero que a ‘Madre Superiora’ possa descansar em paz, depois de muito tempo cuidando de Deloris/Mary Clarence. Ela finalmente terminou sua missão nesta terra”, escreveu um internauta na publicação, citando as personagens delas no filme Mudança de Hábito (1992). “Vamos sentir saudades da Maggie para sempre”, comentou outro seguidor.

Maggie Smith morreu aos 89 anos, na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a família, a estrela de Hollywood faleceu no hospital. “Morreu pacificamente. […] Era uma pessoa muito reservada, mas estava com seus amigos e familiares nos momentos finais de sua vida. Deixa dois filhos e cinco netos que estão devastados pela perda de sua extraordinária mãe e avó”, disseram os filhos dela, Chris Larkin e Toby Stephens.

Natural de Ilford, no Reino Unido, Maggie Smith iniciou sua carreira nos anos 1960. No cinema, a atriz brilhou na saga Harry Potter, Uma Janela para O Amor, Primavera de uma Solteirona, entre outros clássicos. No teatro, ela participou de mais de 60 peças. Além disso, Maggie Smith encantou muita gente na TV com a personagem Violet Crawley, a Condessa viúva de Grantham na série Downton Abbey. Ela conquistou 2 Oscars, 4 Emmys, 3 Globos de Ouro, 1 Tony e 7 Baftas.