Kilombo Malungo promove aulão gratuito de danças afro-indígenas
A programação acontece das 8h30 às 12h30, com acesso gratuito
setembro 27, 2024 - 2:57 pm
Jamila Marques (esquerda) e a direita é Dandara Marques (direita). Foto: Renata Mesquita
O projeto Kilombo Malungo chega à culminância com a formação Ara Iranti, neste sábado (28), no Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, na comunidade de Chão de Estrelas, na Região Metropolitana do Recife. A programação trará aula de dança e roda de conversa, das 8h30 às 12h30. O acesso é gratuito.
A aula de danças de origem afro-indígena será das 8h30 às 10h. O momento será facilitado pelas professoras de dança Dandara Marques, Jaci Silva e Jamila Marques. A partir das 10h30 será realizada a roda de conversa Corpo Memória: Visualidades entre Diáspora e Nigéria, que será mediada por Renata Mesquita. Já a instalação Ara, uma vivência tecnológica, está marcada para às 11h40. O momento será conduzido por Sérgio Monteiro. Por fim, as ações serão concluídas com um Ajeum, hora do alimento), às 12h30.
Todas as atividades de arte, cultura e educação foram organizadas por artistas e estudantes que vivenciaram no Daruê Malungo um mês de atividades de investigação, encenação e interpretação do corpo negro durante o Kilombo Malungo. As ações tem o incentivo do Funcultura, Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco. Ainda conta com as parcerias do Criativo Soluções, Meia Noite Produções, Semente Coração e Coletivo Criativo Gambiarra.