Regina Duarte reflete sobre cargo no governo Bolsonaro: ‘não repetiria’
Atriz assumiu a Secretaria de Cultura do governo anterior em 2020
agosto 7, 2024 - 4:50 pm
Regina Duarte. Foto: Reprodução/Instagram/@reginaduarte
Regina Duarte fez muito sucesso no universo da teledramaturgia. Após brilhar em diversas produções da Globo, a atriz acabou gerando revolta. Em 2020, ela tomou posse da Secretaria de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nessa terça-feira (6), Regina falou sobre sua passagem no cargo. Contudo, durante a noite de autógrafos do livro O Lado B de Boni, no Rio de Janeiro, a mãe de Gabriela Duarte disse que não aceitaria novamente ocupar a função.
“Eu sempre tomei e tomo as minhas decisões. Sou muito aventureira e isso desde criança e todas as oportunidades na minha vida, encaro como um aprendizado e como uma experiência enriquecedora. Deu certo, vai me enriquecer em algum lugar e se deu errado também. Arrependimento? Não repetiria. Hoje, não aceitaria”, declarou em entrevista à coluna F5, do jornal Folha de São Paulo.
Ainda no bate-papo, Regina Duarte disparou: “Estou leve e tenho certeza que foi uma experiência importantíssima, mas não repetiria. Foram 74 dias suficientes para me mostrar que não era nem é a minha praia. Absolutamente. Na verdade, tenho pena de quem frequenta essa praia. Não é fácil. Então, estou fora e feliz. Aprendi muito”.
Apesar de sua declaração, Regina Duarte garantiu que continua apoiando o ex-presidente da República. “Bolsonaro, Bolsonaro e Bolsonaro. Se ele falar que cede para o Tarcísio [governador de São Paulo], eu voto em Tarcísio”, afirmou.