Rodrigo Faro revela como atingiu gordura corporal de atleta aos 50 anos

Apresentador faz sucesso nas redes sociais compartilhando sua rotina de treinos

Rodrigo Faro revela como atingiu gordura corporal de atleta aos 50 anos

Rodrigo Faro. Foto: Reprodução/Instagram

Rodrigo Faro faz sucesso nas redes sociais compartilhando sua rotina de treinos de calistenia – técnica que envolve exercícios apenas com o peso do próprio corpo – e mudanças físicas. Em entrevista à revista GQ, o apresentador revelou estar com 12% de gordura corporal, meta considerada ideal para atletas segundo o Conselho Americano de Exercício, e contou o segredo para atingir o percentual aos 50 anos de idade.

No bate-papo com o veículo, Faro contou que realiza musculação desde os 18 anos, mas há seis meses conheceu a técnica da calistenia, quando esbarrou em um jovem durante um jogo de futebol:

– Ele era meio magrinho. Quando trombei com ele, fui arremessado há uns dois metros de distância, como se eu tivesse batido numa barra de mármore. Acabou o jogo e perguntei como ele tinha uma musculatura tão dura e forte, e ele falou que era atleta de calistenia.

Foi então que ele decidiu enfim adotar a calistenia em sua rotina, praticando duas vezes na semana – de segunda e sexta-feira -, para fortalecer e tonificar o corpo:

– Meu corpo mudou, ganhei um tônus muscular, uma força, uma resistência e uma mobilidade que eu não tinha, relatou.

E ele não deixou a musculação de lado! Terça, quarta e quinta-feira são os dias da atividade. E, devido a nova modalidade, os treinos também mudaram: antes, o objetivo era a hipertrofia, e atualmente, o foco é em força e resistência.

– Eu não quero ficar gigante. Quero ficar com o mesmo tamanho de corpo, porém, com outro tônus, mais denso, mais forte. O tônus de quem faz calistenia não é absurdamente gigante, mas é trincado, duro, forte, e essa é a textura muscular que eu busco. Em seis meses, já consegui alcançar uma mudança gigante, disse.

Além dos treinos, a alimentação também é algo que Faro cuida muito bem. No dia a dia, o apresentador costuma fazer quatro refeições no dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, priorizando vegetais, legumes e proteínas magras. E ainda não consome glúten, açúcar, lactose, refrigerante, arroz e evita comer queijo.

– Estou nessa alimentação há muito tempo já e meus ganhos são gradativos. Cada vez que faço um exame, eu fico muito feliz. Endoscopia e colonoscopia, por exemplo, o intestino funciona perfeitamente, e isso é fruto das minhas escolhas alimentares, falou.