Gustavo Magalhães exibe obras na CAIXA Cultural Recife

Exposição do artista tem a sustentabilidade como foco

Gustavo Magalhães exibe obras na CAIXA Cultural Recife

Gustavo Magalhães exibe obras na CAIXA Cultural Recife. Foto: Divulgação

Gustavo Magalhães exibirá na CAIXA Cultura Recife seu mais novo projeto. O espaço, localizado no Bairro do Recife, receberá no dia 25 de junho a exposição Fusão. Com curadoria de Ayala Prazeres, a mostra gratuita reúne 40 obras suspensas do artista visual. O trabalho de Magalhães segue até o dia 1º de setembro.

“Procuro por imagens que convidam e instigam para estarem nessa fusão com os objetos. Comecei a usá-los como suporte primeiro por necessidade, eram a possibilidade de continuar produzindo. Depois, passei a entender as imperfeições, rachaduras, texturas disformes e memórias que compunham esses objetos como parte fundamental da construção pictórica imagética que eu construía”, explicou Gustavo.

De acordo com Ayala Prazeres, a exposição conduz o público por um trajeto pré-definido com começo, meio e fim: “Propusemos uma paisagem suspensa para que as pessoas tenham uma experiência completa por todos os ângulos das obras e não apenas da imagem”.

“Com isso, criamos um outro movimento no espaço, uma nova fruição não estabelecida, uma nova coreografia dos corpos em uma paisagem suspensa”, destacou a curadora. Conforme a organização, os materiais utilizados na produção artística são de descarte ou fruto de doações. Portanto, todo o conceito artístico tem a sustentabilidade como foco.

Oficina ministrada por Gustavo Magalhães

Além de chamar a atenção com sua arte, Gustavo também vai ministrar uma oficina de pintura. A atividade, que é gratuita, destacará retratos e suportes não convencionais. Contudo, o encontro tem como objetivo desenvolver aspectos relevantes do processo de criação das pinturas apresentadas na exposição. As vagas são limitadas. A aula acontece na próxima quarta-feira (26), das 14h às 18h. As vagas estão disponíveis no site da CAIXA Cultural.